Escala de Postagens

Segunda: Geison / Terça: Lucas / Quarta: Thierry / Quinta: / Thierry / Sexta: Lucas / Sabado: Geison / Domingo: Carlos

sábado, 30 de abril de 2011

Falcão e Renato iniciam o Gre-Nal com debate na televisão

"Por: Geison BQ"

Treinadores e ídolos de Inter e Grêmio respondem a perguntas de jornalistas e internautas na 'RBS TV' na noite desta sexta-feira

O Gre-Nal decisivo de domingo começou nesta sexta-feira à noite com um debate entre Falcão e Renato Gaúcho, técnicos e ídolos de Inter e Grêmio, respectivamente, nos estúdios da "RBS TV", em Porto Alegre. Os dois responderam a perguntas dos jornalistas presentes e de internautas. Eles, que se emocionaram com vídeos em que foram mostrados momentos marcantes de suas carreiras, falaram sobre os tempos em que jogavam, o trabalho de técnico e sobre o clássico de domingo. Ambos pediram paz aos torcedores.

Renato Gaúcho e Falcão (Foto: divulgação / rbs)
Renato Gaúcho e Falcão durante o debate na 'RBS TV' (Foto: Divulgação / RBS)

Renato voltou a falar que não dá pra ficar lamentando desfalques, e Falcão negar novamente que possa haver favoritismo no jogo. A mística do clássico também foi comentada pelos treinadores:

- Não sei o que o Falcão pensa, mas é difícil de explicar. Como jogador, o que eu mais queria era jogar o Gre-Nal. Pelo o que representa o Gre-Nal. Como jogador eu queria ganhar, e hoje como técnico também quero ganhar. O que eu mais queria hoje era estar lá dentro. Eu sofreria muito menos. Eu passo orientação para os jogadores, digo o que eu quero. Mas dentro de campo eu posso fazer. Treinador tem de ganhar muitos jogos. É difícl - disse Renato, que já dirigiu o Grêmio no Gre-Nal do Brasileirão de 2010 (2 a 2), enquanto Falcão fará a sua estréia no clássico.

- Vai ser o meu primeiro Gre-Nal como treinador. Com certeza é diferente. É muito difícil como treinador, você tem um vestiário para cuidar. Todos somos vaidosos. Você tira A para botar B e ele não dá resultado, você perde os dois - afirmou Falcão, acrescentando logo depois que o seu grande sonho como treinador é vencer o Gre-Nal de domingo: "Eu já entrei com 50% do campeonato perdido".

Renato, que já foi dirigido por Falcão na Seleção Brasileira, foi mais à frente:

- Meu sonho é ser campeão gaúcho. Eu penso em conquistar esse título domingo, e depois classificar na Libertadores. E lá na frente quero ser treinador da Seleção Brasileira.

"GLOBOESPORTE.COM"

Diretoria do Grêmio dispensa meia-atacante Carlos Alberto

"Por: Geison BQ"

Jogador emprestado pelo Vasco não integra mais o grupo tricolor

Carlos Alberto comemora gol do Grêmio  (Foto: Reuters)
Carlos Alberto provocou o Inter em comemoração
(Foto: Reuters)

Ao final da tarde desta quinta-feira o meia-atacante Carlos Alberto foi dispensado pela diretoria do Grêmio. Por telefone o vice de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, confirmou à reportagem do GLOBOESPORTE.COM a decisão:

- A dispensa está feita. O que estamos tentando fazer agora é um acordo com o empresário dele.

Vicente Martins referia-se a Carlos Leite, empresário de Carlos Alberto, com quem o Grêmio negocia os parâmetros burocráticos e financeiros da rescisão contratual. O meia-atacante atuava no clube gaúcho emprestado pelo Vasco, desde o início do ano, por uma temporada.

Procurados para falar sobre a dispensa, nem Carlos Alberto nem o empresário Carlos Leite atenderam a reportagem. Os telefones de ambos permaneceram desligados.

Segundo Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco, Carlos Alberto não retornará ao clube carioca.

- Para o Carlos Alberto retornar, precisa haver concordância do Vasco. Nosso momento é de pensar em outras coisas e resolver os nossos problemas. Ele não retorna ao Vasco - afirmou.

Desde sua chegada ao Grêmio, Carlos Alberto envolveu-se em uma série de polêmicas, dentro e fora de campo. Se na apresentação contestou a fama de 'bad boy' - em 07 de fevereiro - aos poucos a imagem herdada do passado recente acabou se confirmando.

Primeiro, ele discutiu via Twitter com o centroavante Leandro Damião, que ironizara uma vitória do Grêmio na comemoração de um gol colorado.

Depois, para responder ao centroavante do Inter, imitou o goleiro Kidiaba do Mazembe - equipe africana que eliminou o rival gremista no Mundial de Clubes de 2010 - Carlos Alberto acabaria se desculpando, em seu blog, pela discussão no Twitter.

Durante os jogos, mostrou-se muito irritado. Na derrota para o Cruzeiro, recebeu cartão vermelho e viu o técnico Renato Gaúcho, em sua defesa, também ser expulso.

No final de abril, alegando problemas particulares, Carlos Alberto recebeu da diretoria e da comissão técnica autorização para permanecer no Rio de Janeiro durante uma semana, até que tudo se resolvesse. Após a dispensa de sete dias, reapresentou-se e demonstrou irritação com notícias a respeito de sua ausência - discutindo com um repórter na sala de imprensa do Estádio Olímpico.

A última polêmica pública foi uma suposta alfinetada no goleiro flamenguista Felipe, também via Twitter, negada depois por ambos. Além de todos estes problemas, outras restrições ao comportamento de Carlos Alberto - não divulgadas pela diretoria - foram determinantes para se chegar à dispensa do jogador.

"GLOBOESPORTE.COM"



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Adiversário decidido

Por: Geison BQ


O grêmio após a derrota para o Oriente Petrolero em La Paz, por 3 a 0, classificou-se em 2º lugar do grupo 2, e agora enfrentará o Universidad Católica, mas por enquanto, o foco é na Taça Farroupilha, o tricolor enfrentará o Cruzeiro na semifinal, no Passo D'areia se vencer pega Juventude ou Internacional, na final do turno.
Se o time perder a final da Taça Farroupilha para o rival colorado, há a possibilidade de ocorrerem cinco GreNais seguidos, além da final do 2º turno do estadual (se o Inter vencer), teria mais dois jogos da final do Gauchão e masi dois nas quartas de finais da Libertadores, se ambos passarem pelos seus adversários, seria este o primeiro GRENAL na história que ocorreria na Libertadores da América, o Internacional decidiria em casa caso aconteça.
A direção do grêmio decidiu quais os três nomes inseridos até o final da competição sulamericana, saíram Diego Clementino, Bruno Collaço e Paulão que já tinha ido embora para a China, e entraram no time, o garoto Leandro, o volante Willian Magrão e o atacante Lins, a direção diz que até o final da competição, nem entra e nem sai ninguém do time, as contratações virão somente após para o Brasileirão.
O Grêmio vai ao Passo D'areia para enfrentar o Cruzeiro, pela semifinal do 2º turno, neste domingo às 18h30min.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Gremio enfrentará Oriente Petrolero pelo Grupo 2 da Libertadores

Por: Thierry Rodrigues

LA PAZ — O Grêmio, classificado para as oitavas de final da Libertadores, visitará nesta quinta-feira o boliviano 'Oriente Petrolero', numa partida que definirá o primeiro posto do Grupo 2, também disputado pelo colombiano Junior.

O Grêmio aparece em segundo lugar na chave com 10 pontos em cinco partidas (três vitórias, um empate e uma derrota), atrás do líder Junior de Barranquilla com 12 que, por sua vez, receberá o peruano León de Huánuco, também na quinta-feira à mesma hora.

Bolivianos e peruanos perderam a oportunidade de passar às oitavas de final.

A equipe de Porto Alegre chega nesta quarta-feira a Santa Cruz (leste), onde fica a sede do 'Oriente Petrolero', sem três titulares.

O técnico Renato Gaúcho não vai escalar o volante Douglas, com gripe, o zagueiro Gilson, com um problema na panturrilha e o meia Carlos Alberto, em fase de recuperação.

É provável que entre Diego Clementino, Bruno e Vinicius Pacheco.

"Será uma partida difícil, apesar de o 'Oriente Petrolero' já estar eliminado", previu o goleiro Víctor, outro jogador seguro na equipe.

O técnico do Oriente, o argentino Ariel Cuffaro, está em dúvida sobre a participação dos armadores Jhasmany Campos e Mauricio Saucedo.

"Ante o Grêmio é importante ganhar, mas não vamos correr o risco de agravar alguma lesão ou provocar desgaste físico, porque pretendemos chegar com o time 100% domingo", para um jogo doméstico, afirmou Cuffaro.

O jogo está previsto para as 21H45 locais, no estádio Tahuichi Aguilera, e será dirigido pelo árbitro equatoriano Omar Ponce, acompanhado pelos compatriotas Juan Cedeño e Christian Lescano.

Prováveis escalações:

Oriente Petrolero: Hugo Suárez - Miguel Hoyos, Gustavo Caamaño, Alejandro Schiapparelli, Luis Gutiérrez - Fernando Saucedo, Diego Terrazas, Ronald Rea, Wálter Veizaga - Nicolás Fernández e Juan Carlos Arce. DT: Ariel Cuffaro.

Grêmio: Víctor - Gabriel, Diego Clementino, Bruno, Rafael Marques - Fabio Rochemback, Adilson, Lucio, Vinicios Pacheco - Damian Escudero e Borges. DT: Renato Gaúcho.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quem é o verdadeiro campeão de tudo?

Por: "Geison BQ"

Este é um e-mail sensacional, que discute claramente quem foi o primeiro e ainda é o único campeão de tudo do Rio Grande do Sul! Segue abaixo, o e-mail!

1962 - Grêmio campeão Sul Brasileiro
1975 - Internacional campeão Brasileiro
1976 - Internacional bicampeão Brasileiro
1979 - internacional tricampeão Brasileiro
1981 - Grêmio campeão Brasileiro
1983 - Grêmio campeão da Libertadores
1983 - Grêmio campeão Mundial

Surge então em nosso Estado o primeiro campeão de tudo. Nessa época o Grêmio já possuía todos os títulos possíveis, ou seja:
Campeão do estado;
Campeão da região Sul;
Campeão do Brasil;
Campeão da América e
Campeão do Mundo.
Vamos então chamá-lo de Campeão de tudo???
Não... não precisa... a torcida prefere chamá-lo de GRÊMIO!
continuando:
1989 - Grêmio campeão da Copa do Brasil
1990 - Grêmio supercampeão Brasileiro
Mais esses dois títulos inéditos teriam tornado o Grêmio campeoníssimo de tudo então! O primeiro campeão da Copa do Brasil, e o primeiro e único supercampeão brasileiro... vamos chamar de Grêmio campeão de tudo????
Não precisa.... GRÊMIO continua ótimo...
1992 - Internacional - Campeão da Copa do Brasil
1994 - Grêmio bicampeão da Copa do Brasil
1995 - Grêmio bicampeão da Libertadores
1996 - Grêmio bicampeão Brasileiro
1996 - Grêmio campeão da Recopa
Além de repetir títulos o Grêmio coloca mais uma taça no armário, a Recopa, inédita, em nosso Estado... obviamente, o Estado só tinha até então um campeão além de nossas fronteiras nacionais...


Acostumado a erguer taças novas e repetidas, sua torcida prefere chamá-lo apenas de GRÊMIO... sem coroas, estrelas duplicadas, firulas e frescuras na camisa...
1997 - Grêmio tricampeão da Copa do Brasil
1999 - Campeão da Copa Sul

Copa Sul, mais um título... Aliás, o primeiro e único até hoje campeão da Copa Sul... (aliás, tem uns e outros por aí que nunca tiveram esse titulo e se auto proclamam campeão de tudo).
Mas pra quê ser chamado de campeão de tudo? GRÊMIO tá bom.


2001 - Grêmio tetra campeão da Copa do Brasil
2005 - Campeão brasileiro da Série B (Como se não bastasse até a taça da Série B veio parar no armário do Grêmio).


2006 - Internacional campeão da Libertadores (23 anos após o Grêmio ter sido)
2006 - Internacional campeão Mundial (23 anos após o Grêmio ter sido)
2007 - Internacional campeão da Recopa (16 anos após o Grêmio ter sido)
2008 - internacional campeão da Copa Sulamericana
2010 – Internacional Bi-Campeão da Libertadores (15 anos após o Grêmio ter sido)


GRÊMIO:
36x Campeão Gaúcho
1x Campeão da Copa Sul
1x Campeão do torneio Sul Brasileiro
2x Campeão Brasileiro S-A
1x Campeão Brasileiro S-B
1x Campeão do Supercampeonato brasileiro
4x campeão da Copa do Brasil
1x Campeão da Recopa
2x Campeão da Libertadores
1x Campeão Mundial
10 Competições diferentes
14 Títulos sem contar o Gauchão


INTERNACIONAL:
38x Campeão Gaúcho
1x Campeão da Copa do Brasil
3x Campeão Brasileiro
2x Campeão da Libertadores
1x Campeão do Mundial
1x Campeão da Recopa
1x Campeão da Copa Sulamericana
7 Competições diferentes
9 títulos sem contar o Gauchão


ANALISANDO (NEUTRAMENTE) OS NÚMEROS, QUEM É O VERDADEIRO CAMPEÃO DE TUDO??? – DE QUE ADIANTA
SE AUTOPROCLAMAR EM CIMA DE IRREALIDADES, É SÓ
RELEREM ACIMA, DE QUE ADIANTA IR CONTRA FATOS?!
E TENHO DITO! SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!
PS.: Não precisamos de ônibus escrito CAMPEÃO DE TUDO, basta estar escrito GRÊMIO, que os adversários e todos que conhecem os
números já sabem.
Nosso maior herói (Renato Portaluppi) é idolatrado até hoje quando entra no olímpico, já o DELES (GABIRÚ) nem sabem por onde anda.
Essa é a diferença....
Como sempre digo :
“Metade do RS é gremista. A Outra metade, gostaria de ser”......

"Giovani Mattiollo"

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Grêmio derruba invencibilidade do líder e garante vaga nas oitavas

No Olímpico, Lúcio e Borges marcam no 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla

Por: "Geison BQ"

Fonte: Globo Esporte

Até esta noite de quinta-feira apenas um entre os 32 integrantes da fase de grupos da Taça Libertadores ostentava uma campanha irrepreensível. Era o Junior Barranquilla, soberano nas quatro primeiras rodadas, com o aproveitamento de 100% construído sempre com vitórias pelo placar de 2 a 1. Graças ao Grêmio, entretanto, os colombianos não podem mais se orgulhar da invencibilidade irretocável. No Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Grupo 2, o Grêmio venceu por 2 a 0 o Junior Barranquilla, que segue líder da chave com 12 pontos. Mas o Tricolor, agora com 10 pontos, assegura a classificação antecipada às oitavas de final. León de Huánuco e Oriente Petrolero estão eliminados. Lúcio e Borges fizeram os gols.

Lúcio gol Grêmio (Foto: Wesley Santos / Pressdigital)Lúcio comemora gol aos 33 do 1º tempo (Foto: Wesley Santos)