Escala de Postagens

Segunda: Geison / Terça: Lucas / Quarta: Thierry / Quinta: / Thierry / Sexta: Lucas / Sabado: Geison / Domingo: Carlos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Imortal?

Por: Thierry Rodrigues
Internacional Campeão Gaúcho 2011
Faltou qualidade. Não foi por falta de aviso... O Rio Grande do Sul todo dizia que o time era fraco e mesmo assim nada foi feito.
Tivemos uma participação constrangedora na Libertadores e uma derrota sofrível no Campeonato Gaúcho...
E agora? O que fazer?
Vou ser bem sincero, o Grêmio joga o Brasileirão pra não cair. A Direção esta prometendo que vai contratar e tal, mas não vai dar em nada como sempre acontece... O Grêmio, infelizmente não é mais o Clube que era antigamente... Se tornou um clube que se satisfaz com pequenos resultados, a torcida começou a comemorar as vagas para Libertadores como Títulos...
Ontem, quando perguntado se não é preocupante o fato do Grêmio já estar há 10 anos sem ganhar um título nacional de relevância, o presidente Paulo Odone respondeu:
_ Em 2005 ganhamos a Serie B!
Serie B? Este é o nosso título Nacional de relevância?
Pois é, estão fazendo do Grêmio, um clube mediano para pequeno, e nós torcedores temos que suportar tudo isso...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Minha Opinião...

Por: Thierry Rodrigues
O Grêmio, no Beira Rio conseguiu uma bela vitória. Mesmo com vários desfalques, o tricolor foi pra cima do Interzinho e conseguiu sair vitorioso.
Pois bem, não podemos pensar que já somos campeões, pois todos nós sabemos que o time é debilitado e muito fraco no papel. Este ano, dentro do estádio Olímpico já tivemos algumas derrotas, que comprovam a minha tese de que nosso time realmente é muito fraco e sem reposições.
Mesmo se ganharmos, não podemos pensar que tudo voltou ao Normal. Pelo contrário, agora mais do que nunca a direção Gremista tem que correr atrás de reforços de alto nível.
O Imortal não pode ser novamente coadjuvante no Campeonato Nacional, pelo contrário, tem que ser protagonista!
Por isso, independente de ganhar o campeonato gaúcho, é Obrigatório para o Grêmio conquistar o Brasileirão.
Desde que acompanho futebol, só vi meu time ganhar um título de expressão, que foi a copa do Brasil de 2001, depois disso só ganhamos campeonatos regionais, Chega! agora é a hora de voltar aos grandes títulos e provar mais uma vez que somos IMORTAIS!

domingo, 8 de maio de 2011

Viçosa, tão odiado, tão amado: Grêmio faz 3 a 2 no Beira-Rio

Com dois gols do atacante, Grêmio leva a melhor no Beira-Rio e coloca a mão no bicampeonato gaúcho


tinga douglas  internacional x grêmio (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Grêmio, de Douglas, bate o Inter, de Tinga, no Beira-Rio

Não existe vantagem pequena em Gre-Nal, um clássico sem matemática, sem métrica, sem padrões lógicos. Todo privilégio é em tamanho GG, todo direito conquistado vale ouro. Que o digam os tricolores. Superior em boa parte do jogo, o Grêmio é quem leva a tranquilidade para casa depois da vitória de 3 a 2 sobre o Inter, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Os gols do time de Renato Gaúcho foram marcados por Júnior Viçosa (que partida dele!), duas vezes, e Leandro. Andrezinho e Leandro Damião marcaram para o Inter.

Foi justo. O Grêmio foi um time mais sólido do que seu rival, que teve a defesa atrapalhada, o meio embolado, D’Alessandro discreto. Os tricolores tiveram momentos de passeio no Beira-Rio. Trocaram passes com a naturalidade com que respiram. O Inter, insistente, buscou o empate com seu goleador, aos 36 do segundo tempo, mas Viçosa marcou de novo aos 41. Jogaço.

A grande vantagem conquistada pelos visitantes reside no saldo qualificado. Como fez três gols na casa do adversário, o Grêmio tem, além do direito de empatar, o bônus de até poder perder por 1 a 0 e por 2 a 1em casa, no próximo domingo. O Inter busca dois gols de diferença para ser campeão gaúcho.

"Globoesporte.com"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"O Gabriel só pensa no Grêmio", diz empresário

Por: Thierry Rodrigues

O empresário Marcelo Sander, que negocia a permanência de Gabriel no Grêmio, garantiu que não há possibilidade de abrir conversações com outros clubes. Segundo ele, o lateral-direito só pensa no Grêmio:

— A gente não conversou nem vai conversar com mais ninguém. O Gabriel só quer o Grêmio. Só pensa no Grêmio e em se recuperar da lesão o quanto antes — afirmou o agente Fifa por telefone, nesta sexta-feira.

>>> Pai de Gabriel diz que tudo se encaminha para a permanência no Grêmio

Nesta sexta-feira, a Zero Hora publicou que o Inter entraria na briga para contratar o lateral-direito, já que a direção colorada não está satisfeita com as atuações de Nei.

Sander negocia desde o início do ano com o Panathinaikos, que detém os direitos federativos de Gabriel. O clube grego busca contrapartida financeira para liberar o jogador, mas, em crise financeira, possui dívida com o atleta.

O empresário Gerson Oldenburg, um dos responsáveis pela carreira do jogador e por sua vinda ao Grêmio, reforçou o coro de Sander pelo Twitter:

— Sobre o Gabriel... Não fui procurado por ninguém demonstrando interesse pelo Gabriel.

Lesionado, Gabriel deve desfalcar o Grêmio nos dois Gre-Nais da final do Gauchão 2011. O contrato com o Tricolor se encerra em junho.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Grêmio vai adiantar marcação para 'sufocar' Universidad Católica

Chilenos insinuam estratégia defensiva para administrar vantagem

Renato Gaúcho no Chile (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Renato Gaúcho quer marcação adiantada no Chile
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Ao vencer por 2 a 1 o jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, em Porto Alegre, o Universidad Católica abriu boa vantagem sobre o Grêmio. Nesta noite de quarta-feira, a partir das 21h50m, o time chileno pode até perder em casa por 1 a 0 que estará classificado.

Embora não admitam a intenção de 'fazer o tempo passar', os jogadores da equipe local anunciam que a estratégia vai priorizar o toque de bola, a cautela defensiva e a velocidade nos contra-ataques. Mas o técnico Renato Gaúcho já planejou o antídoto para o Grêmio sair desta armadilha.

- Temos de marcar forte, fazer pressão, não podemos deixar isso acontecer - afirmou.

Para Renato Gaúcho, entretanto, o mais relevante é o comportamento do próprio Grêmio, e não a maneira como o Universidad Católica vai atuar.

- Precisamos sufocar na marcação e induzí-los ao erro. Não estou preocupado com a maneira como eles vão jogar. O mais importante é a postura do Grêmio.

"Globoesporte.com"

domingo, 1 de maio de 2011

Grêmio tenta antecipar título e fugir de mais dois clássicos decisivos

Por: Thierry Rodrigues

O Campeonato Gaúcho divide-se em dois turnos. O primeiro, batizado de Taça Piratini, foi conquistado pelo Grêmio.

E o segundo tem sua decisão em jogo único às 16h deste domingo, no Gre-Nal do Estádio Beira-Rio.

Se vencer, o Grêmio unifica os troféus e comemora antecipadamente o título estadual. Já o Inter precisa garantir a taça do turno para provocar uma grande final em mais dois clássicos.

Para Rafael Marques, é importante evitar a realização de outros dois jogos, consolidando o título estadual imediatamente.

- Nosso objetivo é ser campeão já. Respeitando sempre a equipe do Inter, que tem qualidade. Mas o Grêmio também tem muita qualidade. Se chegou até essa situação hoje de poder ser campeão, fez por merecer. Queremos ser campeões já no domingo. Sabendo da dificuldade - explicou.

O zagueiro gremista lembrou ainda palavras do técnico Renato Gaúcho para reiterar a ambição tricolor no Gre-Nal deste domingo:

- Futebol sempre vai se resumir em resultado. O Renato falou uma coisa que guardo até hoje. As coisas mudam quando se tem vitória. Nosso foco é vencer no Beira-Rio para atingir nosso objetivo, e o nosso objetivo é ser campeão.

Fonte: GloboEsporte.com