Escala de Postagens

Segunda: Geison / Terça: Lucas / Quarta: Thierry / Quinta: / Thierry / Sexta: Lucas / Sabado: Geison / Domingo: Carlos

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mazembe

Por: Thierry Rodrigues

O Grêmio já descartou a possibilidade de convidar o Mazembe para a inauguração da Arena, novo estádio do tricolor gaúcho. Mas o assessor de imprensa do clube africano, Eddhy Kademu, concedeu uma entrevista ao jornal 'Zero Hora' e se mostrou empolgado com a oportunidade.

Além de visitar a Arena, Kademu sonha em levar o Grêmio à República Democrática do Congo: "Não apenas seria um enorme prazer estar em Porto Alegre na inauguração do estádio no Grêmio, como seria um prazer ainda maior ter o Grêmio aqui no primeiro jogo do nosso novo estádio", revelou.

Na minha opinião, trazer o Mazembe seria uma má ideia, ou até um apequenamento do Tricolor. A inauguração da Arena será um momento que será lembrado por muitas gerações de tricolores, assim como a inauguração do Olímpico também foi. Neste momento de tanta honra para a nação gremista, é hora de lembrar de nossas glórias conquistadas no Olímpico e projetar novas na Arena, por isso, lembrar de um dos inúmeros fracassos das coloridas é meio que imbecil essa ideia.

Porém, como leram acima, o Mazembe quer o Grêmio jogando na África, no seu estádio. Isso sim é uma boa ideia. Primeiro porque o Grêmio é um time mundialmente conhecido e por isso muitas pessoas na África gostariam de ver o Tricolor de perto. Acho que seria interessante, que o Grêmio e o Mazembe organizassem um jogo beneficente, para ajudar aqueles que passam fome na Africa, tenho absoluta certeza que a marca Grêmio conseguirá muitas doações.

Na Arena não quero Mazembe, porque este será um momento histórico, e por isso não queremos times pequenos jogando no nosso novo estádio. Por isso todos os times do nível do Mazembe, ou do Nível daqueles que perdem para o Mazembe, não são muito bacanas para a inauguração do nosso estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário