Escala de Postagens

Segunda: Geison / Terça: Lucas / Quarta: Thierry / Quinta: / Thierry / Sexta: Lucas / Sabado: Geison / Domingo: Carlos

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Olímpico deixará saudades...

Por: Lucas Carvalho

Estádio Olímpico Monumental.

Será que já pararam pra pensar, que em 2012 será o ano da despedida do Olímpico?
Foram 58 anos marcados para sempre na história, os 2x0 em cima do Nacional de Montevidéu na inauguração do estádio em 19 de Setembro de 1954, fez o atacante Vitor entrar na história na época, por ser o primeiro jogador a marcar um gol no estádio, dessa data em diante, seguiu se os feitos foram muitos campeonatos, muitas glórias, muitos triunfos, muitos títulos, claro, algumas falhas, mas foi o estádio que abrigou o melhor time desse Rio Grande, olímpico Monumental, esse sim teria muita história para contar, mas infelizmente será demolido em 2012, para seguirmos um novo caminho.
Sinto-me lisonjeado, em contar para meus filhos e meus netos, que já entrei nesse estádio, já apoiei o time com 40 mil pessoas, Posso dizer aos meus ascendentes, eu conheci o “velho olímpico”, a sensação será inexplicável tenho certeza. Olímpico obrigado por nos reservar os melhores momentos na vida do tricolor, sentiremos saudades.
A diretoria promete uma despedida histórica, um amistoso com o Peñarol. “- Não fizemos nenhum contato com o Peñarol, por enquanto estamos só pensando, vamos fazer uma linda homenagem ao Olímpico”. Afirma o presidente Odone. Esse mesmo time foi responsável por uma de nossas maiores glórias, a primeira libertadores em 1983, vitória por 2x0, gols de Caio e César, e destaque para Portalupi.
Daqui pra frente, seguiremos com o nosso novo abrigo, a Arena está sendo construída, para ser referencia de estádio no Brasil, grande estrutura, construiremos junto com o estádio outra linda história, só dessa vez em Humaitá, no nosso novo rumo, na nossa nova casa...




Maquete estádio Arena.


Novo estádio do Grêmio em 2012, Arena, será localizada no bairro Humaitá e terá capacidade para 60 mil pessoas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário