Escala de Postagens

Segunda: Geison / Terça: Lucas / Quarta: Thierry / Quinta: / Thierry / Sexta: Lucas / Sabado: Geison / Domingo: Carlos

domingo, 8 de abril de 2012

Nova chance para Miralles

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre 

Lançamento uniformes Grêmio no Olímpico (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)

Miralles tem o carinho do torcedor (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)

André Lima elogia nova postura de Miralles: 'Ele está diferente, querendo'. Argentino treinou entre os titulares no sábado e deve entrar no time diante do Caxias, às 16h deste domingo

Após 14 dias de reclusão na Argentina, Miralles recebeu nova chance de Vanderlei Luxemburgo e parece dar sinais de que está empenhado em aproveitá-la. Favorecido involuntariamente pela onda de lesões (Kleber e Marcelo Moreno estão fora), o argentino treinou entre os titulares neste sábado e pode surgir no time diante do Caxias, às 16h de domingo.
               A nova postura vai além da demonstração de vontade nos treinamentos. Ela é sentida pelos demais companheiros. André Lima, que será titular no domingo, se diz um amigo de Miralles e atesta: o argentino mudou, e para melhor.
              - O Miralles treinou muito bem. Ele está querendo. É questão de pessoa para pessoa. O Bertoglio, por exemplo, é mais brincalhão. Já o Miralles é tímido. Mas eu tenho uma amizade muito boa com ele. E já sentimos que ele está diferente, querendo - comemora o camisa 99, em entrevista à Rádio Gaúcha..
               O time contra o Caxias deve ter: Victor, Gabriel, Naldo, Werley e Julio Cesar; Fernando, Souza, Léo Gago e Bertoglio; Miralles e André Lima. A última partida de Miralles no Grêmio foi na estreia na temporada. Começou como titular ao lado de Kleber e acabou substituído no intervalo. Treinado por Caio Júnior, o Tricolor levou 2 a 0 do Lajeadense no Olímpico.
               Miralles chegou a ficar 14 dias em Buenos Aires para resolver problemas particulares, e Luxemburgo inclusive recomendou que buscasse um novo clube. No dia 28 de março, no entanto, foi reintegrado e concedeu uma entrevista coletiva, em que criticou o antigo técnico Celso Roth e prometia empenho com o atual treinador. Custou US$ 2,3 milhões aos cofres azuis, firmando contrato até junho de 2013.
Mesmo longe dos gramados, Miralles conserva uma boa relação com a torcida. No lançamento dos novos uniformes do Grêmio, na última segunda, o argentino serviu de modelo e, ao ingressar na passarela montada no pátio do Olímpico, foi ovacionado por cerca de 3 mil fãs, que entoaram seu nome.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A bruxa está solta...

Por: Lucas Carvalho
Bom dia galera tricolor, em primeiro lugar queria pedir desculpas pelos dias afastado dos posts, agora estou retornando aos trabalhos.
Bom, infelizmente a minha reestreia postando não é como eu gostaria, o time do Grêmio está cada vez mais desfalcado, sem os principais jogadores do time, e por causa disso, tem demonstrado um futebol medíocre, precisamos ter um elenco não apenas um time, nossas contratações foram um bom investimento, mas ainda falta mais, com esse time mediano, ficaremos mais um ano lutando por nada..
A bruxa está solta no olímpico, a partir de agora o mestre Luxa precisará ser inteligente, e fazer milagre com esse time...
Talvez isso um milagre, com o elenco que temos? somente milagre!

Abraços tricolores, até a próxima!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Vitoria do Grêmio e lesão de Moreno

Grêmio vence com dificuldade e ainda pode ter perdido Marcelo Moreno para o resto do Gauchão.

Mais uma vez, o Grêmio não conseguiu se classificar de primeira na Copa do Brasil...
O Clube teve um bom começo de jogo e foi caindo de rendimento com o decorrer da partida. Apesar do esquema defensivo colocado em campo por Vanderlei Luxemburgo no Estádio Ipatingão, o Imortal saiu de campo com uma vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga graças a um chute de fora da área do volante Léo Gago e agora poderá jogar por um empate para seguir adiante no torneio.
A Classificação é certa, porém o que me preocupa é o fato do Grêmio não conseguir encarreirar boas atuações. Até quando tinha conseguido vencer varias partidas seguidas era visto e notório vários problemas de rendimento principalmente na parte defensiva do time. Se não houver contratações tudo ficará ainda mais complicado e pior, com a janela internacional se fechando, só podemos buscar jogadores da segunda divisão.
Moreno saiu lesionado.
Outra coisa que me preocupa é essa "maldição" que esta sobrevoando o Estádio Olímpico... Mais um jogador se lesiona e pior, só os melhores se lesionam. Moreno entra para o grupo de Mario Fernandes, Gilberto Silva e Kleber de lesionados e o Tricolor infelizmente, com isso, fica com um time ainda pior do que já é...
Na saída do gramado,  Marcelo Moreno falou aos repórteres que sente muitas dores e chegou a colocar em dúvida a sua participação no restante do Gauchão. O jogador será submetido a exame nesta quinta-feira à tarde, quando o Grêmio retorna a Porto Alegre.
A coisa ta feia gremistada, mais do que nunca o time vai ter que ser guerreiro e honrar o apelido de Imortal.
Até semana que vem!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Novo Uniforme, nome da Arena e Victor

Por: Thierry Rodrigues

Bom, depois da lesão de Kleber, o que tenho pra lamentar esta semana é o novo uniforme do Grêmio, que por causa de um único detalhe, não ficou tão bonito quanto esperávamos.
Esta no estatuto do clube que a ordem das cores no Grêmio é: 1° Azul 2° Branco e 3° Preto, por isso, o uniforme preto, que é uma bela camisa, raramente é usado.
Sendo assim, lamento que na camisa desta temporada, o logotipo do Banrisul, tenha ficado na cor preta, o que deu uma imagem meio contraria a tradição do Grêmio. Os outros uniformes, eu gostei.
Agora pouco, lí em um site esportivo que Grêmio e Adidas estão iniciando algumas tratativas para o nome da Arena. O Grêmio venderia o nome da arena por uma boa grana, que passaria a se chamar Arena Adidas, sendo que além da boa bufunfa que o tricolor ganharia, também receberia o material esportivo da marca alemã por um bom tempo...
Em 1983, o Uniforme do Mundial era Adidas.
Outra informação bem relevante, é que o site TransferMarkt, especialista no Mercado da bola, criou uma lista dos goleiro mais valiosos do pais... Na lista, o goleiro Victor é primeiríssimo, valendo 5 Milhões de Euros, enquanto que o segundo, está a 2 milhões atrás. Isso é bom, o Victor depois de uma péssima temporada, esta voltando ao bom e velho São Victor, que muito nos salvou em outras temporadas.
Valew e até amanhã gremistada!


quarta-feira, 28 de março de 2012

Novelletto vê manifestação de Odone como 'pressão' e isenta árbitros

Os ataques do presidente Paulo Odone à Federação Gaúcha de Futebol não foram bem digeridos pelo presidente da entidade, Francisco Novelletto. De acordo com o líder da FGF, o Grêmio tenta fazer ‘pressão’ para não correr o risco de ficar de fora da final do Gauchão. Na manhã desta segunda-feira, Odone criticou as arbitragens do campeonato e ameaçou colocar time reserva em 2013.

- Eu entendo isso como uma pressão que o Grêmio que colocar na federação. Como Caxias já está na final, eles estão com medo de ficar de fora, porque isso seria pagar um mico. Mas já estamos acostumados com isso e nada vai alterar a nossa conduta – disse Novelletto ao GLOBOESPORTE.COM.

Em entrevista coletiva, Odone criticou muito as arbitragens do Gauchão e chegou a comparar o campeonato com o UFC, competição que reúne várias artes marciais. Porém, para Novelletto, os árbitros estão fazendo um bom papel.

- Isso que aconteceu com o Kleber é normal, é coisa de jogo. Mas como foi o Kleber, um jogador famoso, ganhou uma proporção muito maior. Mas todos os times têm jogadores lesionados – disse.

O presidente da FGF admitiu que o Campeonato Gaúcho por vezes é mais ríspidos que os demais regionais, mas garantiu que não há deslealdade, nem conivência dos árbitros.

- Isso é Gauchão. Sempre foi assim. Nos times do interior, os jogadores jogam por um prato de comida, para conseguir sobreviver. É diferente da dupla Gre-Nal, que entra em campo de sangue doce. É claro que isso mexe com o psicológico dos jogadores dos times pequenos, mas torna o jogo apenas mais pegado, sem violência – finalizou.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Bayern de Munique é o plano A do Grêmio para inaugurar a Arena

Por: Thierry Rodrigues

Fonte: Globo Esporte

Clube gaúcho já conversou com alemães e espera fim da Liga dos Campeões para confirmar. Madonna deve fazer show no Olímpico

Arena do Grêmio obras (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)

Arena do Grêmio está com mais de 60% de conclusão (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)

Faltando pouco mais de sete meses para a inauguração da Arena, o Grêmio começa a definir os convidados para a festa de abertura do novo estádio e também de despedida da sua atual casa. Na pauta, nomes de peso. Madonna deve fazer o show de despedida do Olímpico, enquanto o clube alemão Bayern de Munique é o mais cotado para ser o adversário do time no jogo inaugural da Arena.

O Grêmio já conversou com o clube, mas precisa ainda esperar a disponibilidade dos alemães para firmar o contrato oficialmente. O time de Robben e cia. só não desembarcará em Porto Alegre para o jogo marcado para 8 de dezembro se vencer a Liga dos Campeões, já que estará com a agenda ocupada devido ao Mundial de Clubes, no fim do ano. O Bayern encara no dia 28 de março o Olympique pelas quartas de final.

Grêmio já confirma Madonna

Super Bowl Madonna (Foto: Getty Images)
Madonna fará show no Olímpico (Foto:Getty Images)

A respeito do Olímpico, o show de Madonna será uma das principais atrações das festividades de encerramento do estádio. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o evento está marcado para o dia 9 de dezembro. A produtora que gerencia os eventos de Madonna, no entanto, ainda não confirma o show. Não está definido o rival do Grêmio para se despedir do campo da Azenha. Especula-se que possa ser um clube uruguaio, mais provavelmente o Peñarol.

Com mais de 60% das obras concluídas na Arena, o próximo passo é a construção da cobertura, que começa a ser erguida em abril. Atualmente, 2,3 mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos diários. Assim como o Olímpico, a Arena também terá um show, mas não há definição do grupo. A banda AC/DC foi cogitada já que é a opção predileta da torcida tricolor.

Olímpico sempre vivo: traves e memorial

Além das festas no fim de ano, o Grêmio busca mais mecanismos de preservar o passado. Uma das medidas é levar alguma lembrança do Olímpico. O primeiro passo será dado no dia 8 de dezembro, quando as traves do estádio serão transportadas via helicóperto até a Arena. A princípio, será o único resquício do Olímpico no campo da nova morada.

A outra ideia do clube é criar um memorial para o Olímpico na Arena. O espaço está até reservado, mas não tem dada para ser inaugurado - será depois de março, quando o estádio será entregue à construtora OAS. O memorial será recheado de lembranças, que irão de nacos de grama até pedaços do concreto.



sábado, 3 de março de 2012

ZH esportes

Facundo Bertoglio aparece no BID e pode estrear pelo Grêmio contra o Cerâmica

Meia argentino foi contratado por empréstimo até o meio do ano junto ao Dínamo de Kiev

Facundo Bertoglio aparece no BID e pode estrear pelo Grêmio contra o Cerâmica Adriano de Carvalho/zhEsportes
Meia argentino participa normalmente dos treinos do Grêmio no Olímpico Foto: Adriano de Carvalho / zhEsportes
O técnico Vanderlei Luxemburgo pode promover a estreia do meia Facundo Bertoglio diante do Cerâmica neste domingo, a partir das 16h. A documentação do atleta contratado por empréstimo junto ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, está regularizada junto a CBF e seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF atestando a transferência ao Estádio Olímpico.
Se relacionado, o jogador argentino pode ficar no banco de reservas na partida da Taça Farroupilha. Na última semana, o treinador gremista admitiu desconhecer as características de Bertoglio e pediu tempo para definir qual será a função do meia na equipe.
– Vou ver onde ele se encaixa. Primeiro tenho que conhecer o jogador. Vou esperar para ver se ele é mais terceiro atacante, ou armador – disse Luxemburgo.
Facundo Bertoglio foi apresentado no Estádio Olímpico no dia 20 de fevereiro. O argentino foi contratado por empréstimo até o meio do ano com valores fixados para uma possível compra após este período.
Próximos jogos:04/03 - 16h - Cerâmica x Grêmio (Gauchão)
07/03 - 22h - River Plate-SE x Grêmio (Copa do Brasil)
11/03 - 16h - Grêmio x Novo Hamburgo (Gauchão)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Retrospecto pós GRE-NAL

Olá, nação tricolor!
Quando foi contratado o técnico, Caio Júnior, pensei que teríamos um gauchão e pré copa do brasil, muito bons, mas a nossa querida diretoria, parece que não gosta muito de esperar as coisas acontecerem, por isso por não encontrar o time perfeito Caio Jr. foi demitido, isso com menos de 90 dias de trabalho, com um time de nomes e apostas, o ex-técnico teve o trabalho de fazer com que esse time se entrozasse o mais rápido possível,  para que a copa do brasil começasse bem, mas fazer o quê se fazer se poucos se conhecem, alguns não se adaptam ao modo do companheiro jogar, etc.
Então a dúvida, jogar GRENAL, com técnico ou sem?
Para a direção sem Caio seria melhor, e por ironia do destino, o despreparado time do Grêmio, teve no GRENAL, um internacional, em baixa, fraco, não se achando em campo, onde suas estrelas D'alessandro e Oscar, apagados, então na baixa eficiência do adversário, o Grêmio cresceu, marcou em cima, ocupou todos os espaços, chutou a gol como nunca havia no Gauchão, e o resultado todos nós e "eles" sabemos, Grêmio 2, Inter 1, Marco Antônio, destaque da Série B 2011, pela Portuguesa, resolveu jogar, e Kléber, bom o Gladiador foi o mesmo de todos os jogos, Guerreiro e batalhador.

Agora iremos neste Domingo 26 de fevereiro, a Caxias do Sul, enfrentar outra dúvida, aquele Grêmio do GRENAL, entrará em campo no Centenário, ou voltará à se acomodar?

Esperaremos até amanhã!
E digo a Wanderlei Luxemburgo, Gauchão não é Título de currículo, e caso não ganhe a Copa do Brasil, talvez antes do final da partida, o nosso "querido" Paulo ODONO, lhe mandará embora.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ARGENTINO BERTOGLIO É ATRAÇÃO NO PASSO D´AREIA

O mais novo reforço do Tricolor para este início de temporada, o meia argentino Facundo Bertoglio, 21 anos, desembarcou na manhã deste sábado em Porto Alegre vindo direto da Espanha, onde o jogador realizava o carnaval. Bertoglio foi contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Imediatamente, o atleta se reuniu ao grupo gremista no hotel Deville (para tomar uma cerveja), local da concentração da turma.
Bertoglio participou da palestra do técnico Caio Junior (que falou sobre o uso de camisinha nesse carnaval) e seguiu de ônibus para o estádio Passo D´Areia para acompanhar de perto a partida entre Grêmio e São José pelo Gauchão.
O  que foi Gremio x São José?
1 x 2

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mais um pra somar..

Por: Lucas Carvalho

Depois de uma longa negociação, Souza, que atuava no Porto de Portugal, é o novo reforço do grêmio,e já se diz pronto para jogar, se seu nome sair no Bid(Boletim Informativo Diario), o jogador poderá estrar contra o São José no Sabádo,as 16:20 no Passo da Areia.
O volante prefere atuar como segundo homem do meio campo, funcão que lhe deixa mais a vontade, como estava atuando em Portugal, o preparo fisíco do jogador está adiantado, treinando já entre os titulares.
Aos poucos vão se montando as peças, ouvi falar muito bem desse jogador, e nosso próximo passo seria dois zagueiros experiente e um meio campo armador, se isso concretizar vai melhorar muito o rendimento do time, que hoje conta apenas com o esforço dos atacantes, Kléber e Moreno.
Damos boas vindas ao novo reforço, e esperamos sucesso ao tricolor!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Analise do treinador pós jogo...

O técnico Caio Estilo Junior concedeu entrevista coletiva após a goleada de 4 a 1 sobre o Santa Cruz na noite deste sábado, no Olímpico. O comandante gremista enalteceu a atuação da equipe de gandulas e a participação efetiva do setor defensivo adversário, que acabou permitindo fazer quatro gols.

"Eles ratearam muito!"

Grêmio x Santa Cruz (melhores momentos)

Na noite de ontem, no estadio Olimpico, no placar; o grêmio mandou.

Vejamos essa mostragem do que foi a partida:




quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Para os Colorados


Clique em cima para ampliar

Hoje em dia, o estado do Rio Grande do Sul tem dois grandes clubes de futebol, ambos com torcidas enormes, um com 7,5 e outro com 3,8 milhões de torcedores. Grêmio e Inter são donos da maior rivalidade do Brasil e uma das maiores do mundo.
Um destes times, o Grêmio, é o meu clube de coração. Desde pequeno sempre fui apaixonado por este grande clube. Porém também desde pequeno tive que me acostumar com as pessoas que não partilhavam da mesma paixão que eu, os colorados.
Todos os dias vemos inúmeras briguinhas e provocações em todas as redes sociais, algumas com algum sentido, outras não.
Hoje mesmo, no Facebook vi esta imagem postada por um colorado. A discussão é, Grêmio ou Inter, qual o maior?
Pois bem, aí vai a minha opinião e a minha resposta a esta imagem.
Ali na Imagem você vê que o colorado debate o assunto "jejum de títulos", como vocês podem ver, ele citou 8 décadas, dando a entender que o Grêmio neste tempo não conquistou nenhum título, o que é mentira. Mas a intenção dele é falar de títulos de expressão nacional, o que realmente o Grêmio não conquistou. Mas por que o tricolor não conquistou nenhum título de expressão nacional nestes 78 anos? Pelo mesmo motivo que todos os outros times, inclusive o Inter. Não existiam campeonatos ou torneios nacionais na época.
O primeiro campeonato Brasileiro com este nome e com organização da CBF (CBD na época) foi organizado em 1971, quando o futebol começou a ser organizado da maneira que ele é hoje. O primeiro real campeão brasileiro foi o Atlético-MG em 1971 e o Inter veio a conquista-lo em 1975. Mas já que os colorados querem usar este argumento absurdo, vamos usa-lo também:
Inter:
1909 - Fundação
Década de 1910 - NADA
Década de 1920 - NADA
Década de 1930 - NADA
Década de 1940 - NADA
Década de 1950 - NADA
Década de 1960 - NADA
1971, 1972, 1973, 1974 - NADA
1975 Nasce o Inter.
1909 - 1975 = 68 anos sem Título
Claro que para fazermos a comparação, temos que descontar 6 anos que são os de 1903 a 1909, daquele calculo besta da imagem acima, pois naquela época não existia Inter, só Grêmio.
Claro que esta comparação é uma bobagem, como você vai cobrar que um clube ganhe um título que não existe?
Jejum de Título de expressão só se pode falar a partir de 1971 e agora nós vamos falar algo com uma tese verdadeira e firme. Veja bem:
Clique em cima para ampliar
O Inter em duas décadas e meia sem ganhar quase que absolutamente nada e olha que naquela época, já existiam dois campeonatos de grandeza nacional.
Na época que a imagem que o colorado colocou acima, ele diz: "O Inter já tinha disputado 3 Libertadores."
O Grêmio disputou a sua SEGUNDA Libertadores em 1983, e vejam só CAMPEÃO DA AMÉRICA, e mais, CAMPEÃO MUNDIAL no final do ano. Pioneirismo? O que se é maior, Campeonato Brasileiro ou Campeonato Mundial?
A Verdade é que, o Inter só passou a ser Internacional em 2006, até esse ano, era um clube comparável com o Atlético-MG e Botafogo.
O Grêmio por sua vez, desde que o futebol foi profissionalizado, sempre foi respeitado, pois é campeão da América e do Mundo.
A verdade, é que os colorados sempre terão mais olhos para o Grêmio do que para o seu próprio clube, pois esse é o sentido da existência do Internacional. É nenhum segredo que  motivo da fundação do Inter, foi porque na época não existia um rival para o Grêmio, e desde então o Inter sempre tem tentado tirar o foco e a grandeza do Imortal e vejam só, não conseguem!
Colorados, o Grêmio é para os gremistas, mas já que vocês não conseguem, continuem assistindo o nosso amor pelo GRÊMIO!
TÍTULOS DO GRÊMIO 1903 - 1981
22 vezes - Campeão Gaúcho
1921 - 1922 - 1926 - 1931 - 1932 - 1946 - 1949 - 1956 - 1957 - 1958 - 1959 - 1960
1962 - 1963 - 1964 - 1965 - 1966 - 1967 - 1968 - 1977 - 1979 - 1980

10 Títulos Internacionais
1949 - Taça do Cinquentenário do Nacional (Troféu Sadrep) - Uruguai
1949 - Copa El President de la Republica de Costa Rica - Costa Rica
1954 - Copa José Gonzalez Artigas - Equador
1961 - Troféu Internacional de Atenas - Grécia
1962 - Troféu Internacional de Salônica - Grécia 
1968 - Taça Río de La Plata
1971 - Copa Internacional de Porto Alegre (Taça Prefeito Municipal) 
1971 - Taça do Atlântico (Torneio Sul-Americano de Clubes Tricolores) 
1972 - Taça Cidade de Salvador 
1979 - Troféu Ciudad de Rosário - Argentina

8 Taças e Torneios Interestaduais
1935 - Taça General Flores da Cunha - RS
1940 - Taça Columbia Pictures - PR
1949 - Taça Correio do Povo - RS 
1960 - Copa Tancredo Neves - MG 
1962 - Campeão Sul-Brasileiro (Taça da Legalidade)
1970 - Taça Petrobrás - DF
1970 - Troféu Domingos Garcia Filho (Torneio Interestadual de Goiânia) 
1971 - Taça Presidente Médici - DF

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A marca do GREnal 390

Grêmio perde Mário Fernandes por um mês, e Julio Cesar por 15 dias

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
mario fernandes grêmio (Foto: Agência Estado) 
Mário Fernandes tem novo problema no ombro
(Foto: Agência Estado)
 
No final da tarde desta segunda-feira o diretor médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, confirmou à imprensa o diagnóstico das lesões em dois titulares que deixaram a equipe durante o Gre-Nal do último domingo - empate em 2 a 2 com os reservas do Inter no Estádio Olímpico.
Mário Fernandes, com uma instabilidade no ombro direito, permanecerá entre três e quatro semanas sob tratamento até ser novamente avaliado. E Julio Cesar, com problema ligamentar no joelho esquerdo, fica parado por duas semanas.
- O Mário Fernandes voltou a sentir uma instabilidade no ombro, problema que o acompanha desde 2010 (o jogador passou por cirurgia no ombro direito pelo mesmo problema), nessa queda que ele sofreu a instabilidade voltou a se manifestar causando dor, certamente afastará o jogar de três a quatro semanas até que a gente possa avaliar. Inicialmente o tratamento será em fisioterapia, vamos aguardar a evolução para definir os próximos passos - explicou Bolzoni sobre Mário Fernandes, para completar:
- Não podemos afastar completamente, mas não é o nosso pensamento agora. Essa patologia é de tratamento não cirúrgico no primeiro momento, e afeta os dois ombros. Naquele momento ele operou o ombro direito, agora é o esquerdo.
A situação de Julio Cesar é de menor gravidade, conforme Bolzoni esclareceu.
- O Julio sentiu um problema que havia incomodado nas últimas semanas, não chega a ser uma ruptura no ligamento colateral interno do joelho, não tem muita gravidade mas isso deve tirá-lo dos jogos por pelo menos duas semanas - concluiu.
Marcelo Moreno, com uma contusão no pé esquerdo, passou por exames mas não preocupa, e sua escalação será avaliada pelo treinador Caio Júnior para o confronto das 21h50m de quarta-feira, contra o Ypiranga, em Erechim.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bolívar jogará...

Isso poderá ser legal...




Ou poderá ser romântico:


"Na manhã de domingo... Esperando o GREnal."


Muitas coisas envolvem esse que é o maior clássico do Brasil, vejamos:

O time titular sempre será o favorito

O discurso é de respeito para "jogar" a responsabilidade para o outro lado

O craque do time outro sempre será elogiado: "Ele é perigoso."

OPINIÃO (importante):

Eu acho que mais uma vez isso termina 1x1.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Argentino a vista

Grêmio avalia contratação do meia argentino Facundo Bertoglio

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Facundo Bertoglio grêmio dinamo kiev (Foto: Divulgação) 
Bertoglio está na mira do Grêmio (Foto: Divulgação)
Oferecido por um empresário, o meia argentino Facundo Bertoglio é um dos nomes avaliados pela diretoria do Grêmio para substituir Douglas. O jogador de 21 anos, entretanto, recém recuperou-se de grave lesão e está inativo há bastante tempo - desde maio de 2010, quando foi vendido pelo Colón de Santa Fé, defendeu o ucraniano Dinamo de Kiev em apenas seis jogos oficiais.
Ao Colón o Dinamo pagou quatro milhões de euros pelo jogador, mas teria pedido um valor ainda maior ao Grêmio. Bertoglio contabiliza ainda a participação em um amistoso pela seleção argentina treinada por Maradona, marcando dois gols sobre o Haiti, também em maio de 2010.
O santista Elano, outro nome especulado, foi descartado pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe. O dirigente confirma apenas que procura dois meias, e que as negociações estão em andamento, embora não diga se alguma refere-se a Bertoglio.
Bertoglio é meia-atacante, destro, e prefere jogar pelo lado do campo. Encaixaria-se no sistema tático 4-4-2 em duas linhas de Caio Júnior em lugar de Marco Antonio ou Leandro, que ocuparam as funções laterais do meio-campo na vitória de 1 a 0 sobre o São Luiz, na última quinta-feira.