O técnico Lisca terminou a semana com o time encaminhado para a decisão do primeiro turno do Gauchão Coca-Cola, quarta-feira, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. A não ser que algo de extraordinário ocorra, a equipe deve entrar em campo em Porto Alegre com uma formação um pouco mais resguardada do que contra o São José, quando teve três atacantes, mas sem deixar de ser ousada.
Pela terceira vez seguida, o comandante grená montou o time com apenas Everton e Lima no ataque, e Pedro Henrique, que havia se juntado aos dois na semifinal da semana passada, como opção. Marcos Rogério, que cumpriu suspensão na partida diante do Zequinha, deve retornar à primeira função do meio-campo, na vaga do garoto.
Uma das únicas dúvidas que Lisca ainda mantém é quanto ao aproveitamento do zagueiro Neto, que retornou recentemente de lesão e, durante a semana, fez apenas trabalhos de reforço muscular. Neste sábado pela manhã, ele deve atuar pela equipe reserva no jogo-treino contra o Cruzeiro, de Porto Alegre, no Centenário. Já os possíveis titulares farão um coletivo contra o time júnior.
Cuidados
Lisca, que na quinta-feira acompanhou a partida do Grêmio contra o León de Huánuco, pela Libertadores da América, avaliou que os peruanos cometeram no Olímpico o mesmo erro do Caxias na derrota por 2 a 1 para o time porto-alegrense, pela primeira fase da Taça Piratini.
— No início eles se fecharam muito bem, mas acabaram ficando submissos. Tanto que não conseguiam contra-atacar. Depois que fez o primeiro gol, aí sim o Grêmio dominou as ações. Precisamos ter muito cuidado na bola parada ofensiva deles, que é muito forte — analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário