Por: Thierry Rodrigues
Escala de Postagens
Segunda: Geison / Terça: Lucas / Quarta: Thierry / Quinta: / Thierry / Sexta: Lucas / Sabado: Geison / Domingo: Carlos
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Prefiro Celso Roth
Por: Thierry Rodrigues
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Seria o Adeus?...
Os sites de todo o Brasil, todos os meios de comunicação, dão indícios de que Celso Roth não será técnico do grêmio em 2012, que uma possível coletiva de imprensa hoje a tarde, irá definir seu futuro, a direção do grêmio trabalha com os nomes de Caio Júnior, Nelsinho Batista, mas a o plano A seria mesmo o treinador Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada.
Vanderlei está atualmente no comando do Flamengo e se não permanecer pro próximo ano, o futuro será provavelmente o tricolor gaúcho.
Resumidamente o caso Roth seria dessa forma: Ele segue até o GREnal e sairia na próxima Segunda- feira, a não ser que peça demissão hoje a tarde, em uma possível coletiva de imprensa.
Opinião: Bom, se os fatos acima realmente procederem, será a melhor notícia da semana, não só pela demissão de Celso, mas sim por uma possível contratação de Luxa, seria fantástico, Luxemburgo tem uma carreira renomada e acredito ser ótima opção.
Sobre Celso: Agradecemos ao trabalho, mas precisamos de algo melhor para 2012, jogadores bons, são muito importantes, mas todo um bom trabalho começa por um bom treinador...
Pra encerrar, atenção tricolores, não se surpreendam se o auxiliar Roger assuma o time no GREnal, pois como eu disse, um possível pedido de demissão do treinador, está ganhando força para essa Terça feira... enfim, tudo acontecendo como estávamos esperando, já temos motivos para sorrir...
e Dale Grêmio!!
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
O Gre-Nal: desesperançoso
O Brasileirão 2011 começou com a dupla GRENAL disputando a Libertadores da América, e o entusiasmo das torcidas pelo título da competição continental além de um possível título brasileiro no final do ano, ainda mais depois das finais do Gauchão, em que tivemos dois grenais emocionantes, que infelizmente o Grêmio levou a pior, mas vamos esquecer isso né.
Mais uma vez um ano de expectativas para nós gremistas, que fomos eliminados da Libertadores no Olímpico perdendo para o U. Católica por 2 a1, e após a eliminação um começo de Brasileirão nada proveitoso, perdendo em casa e fora, deixando a vitória escapar em horas que não se podia acontecer isso, e por fim deixando a chance de título e libertadores para trás, trazendo o medo da Série B novamente.
Em várias rodas de conversa ouvia de "colorados" a seguinte pergunta/frase:
_ Imaginem se o Grenal da última rodada decretasse o título brasileiro do Internacional e o rebaixamento do Grêmio, ou seja, se o Inter vencer o Grêmio é rebaixado, e o Inter campeão?! - e davam risadas, como o Grêmio estava em situação complicada no campeonato, nada me restava a não ser torcer para que isso não acontecesse, pois é, mal sabiam eles, que:
# Falcão iria embora;
# O time não entraria na briga pelo título;
# O Grêmio deixaria o risco do rebaixamento para trás;
# "Damião" se lesionaria;
Afinal, eles nem pensavam que o Grêmio decidiria o que eles iriam disputar em 2012, Libertadores ou Sulamericana, é mas vai ser assim, o único intuito e dever do Grêmio na última rodada do Brasileirão 2011 é impedir a classificação do Inter para a Libertadores 2012, e para isso basta o empate, mas se quisermos acabar com as esperanças dos colorados e tentar fechar o ano com uma vitória significante, basta que Douglas, Rochemback, André Lima, Victor e o resto do time resolvam jogar de verdade, isso é claro se o Roth nosso atual técnico permitir.
Boa Sorte para nós gremistas!!!
PS.: Desculpem pelo atraso para postar.
domingo, 27 de novembro de 2011
O Grêmio joga por música?
Olha só alguns de nossos imortais...
O Douglas é um tango:
lento; porém genial!
O André Lima:
Um axé muito barulhento, tenta alegrar todo mundo, mas é ruim.
O Kléber:
um punk rock...
PS: e o Celso Roth ainda prefere ter cautela...
O Tal Gremistaço!
(o meu texto não vai ser esse...)
Só estou aqui pela primeira vez; para dizer aos leitores que, eu vou colocar o meu ponto de vista em tudo o que acontece em nosso Cotidiano tricolor; posso até criar alguns pensamentos sobre o imortal, ou até talvez só tentar ser engraçado...
Aqui vai o primeiro "pensamento" :
Pois até com fé andaremos...
mesmo que o André Lima seja o 9 ou 99;
mesmo que o Gilberto Silva fique velho;
e mesmo que o gladiador fique com medo,
até com fé andaremos:
mesmo que o Odone lembre da Batalha dos Aflitos;
mesmo que o Tcheco volte;
e mesmo que o Gabriel jogue...
até a pé não fugiremos!
Opções para substituir Roth no Grêmio
Mas quem são as opções que a Direção gremista tem à disposição?
Lista dos técnicos disponíveis:
1º. Caio Júnior: ex-técnico do Botafogo, vinha fazendo bom trabalho no clube carioca, que estava disputando o título do Brasileirão 2011, mas com uma decaída na tabela, veio a ser demitido do cargo.
Opinião: Seria um ótimo técnico para o Grêmio, pois já conhece o clube (porque jogou aqui) e tem um modo de trabalho que demonstra caráter para o cargo no tricolor, seria uma boa opção caso a diretoria tricolor quisesse "encherga-lo".
2º. Felipão: atual técnico do Palmeiras, ídolo gremista desde sempre, e que vive um momento ruim junto ao clube paulista, que está tentando não cair mais na tabela, há boato de que a maioria dos jogadores do Palmeiras não simpatizam com ele.
Opinião: Seria ótimo que ele voltasse, mas com a vinda de Kléber (Gladiador), não há tendências de que Scolari venha, pois ele que convenceu a diretoria palmeirense de afastar o jogador do time, criando rincha com o atleta.
3º. Ney Franco: atualmente técnico da Seleção Brasileira Sub20, recente treinador do Coritiba que trouxe o clube paranaense devolta à elite do futebol brasileiro, teve ótimo aproveitamento tanto no Coritiba quanto na Seleção Sub20, que conquistou vários títulos internacionais como o Sulamericano Sub20, a Copa do Mundo Sub20.
Opinião: se aceitasse treinar o Grêmio após as Olimpíadas de Londres 2012, seria outra boa opção para o comando do tricolor, pois tem um histórico muito proveitoso de títulos.
4º. Tite: atualmente no Corinthians mas pela quantidade de jogos, um certo desgaste no clube pode liberá-lo para negociar com outros clubes, é aí que o Grêmio poderá contratá-lo, tem uma vantagem que é conhecer bem o futebol gaúcho, tanto Grêmio quanto Inter, e seu último título no tricolor foi a Copa do Brasil em 2001.
Opinião: como diz acima, conhece o futebol gaúcho seria uma boa contratação para se ganhar outra Copa do Brasil ou a primeira Copa Sulamericana do Grêmio.
E é isso pessoal, ta aí é só a Diretoria do Grêmio abrir os olhos e terão várias alternativas para o comando do imortal, eu particularmente acho que Caio Júnior seria a melhor opção.
Obrigado.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
A Era Roth..
Não posso deixar de constar a minha felicidade e contentamento pela vinda do Gladiador, ótima contratação,grande reforço. Mas não é sobre isso que quero postar. O que acontece é o seguinte.Aqui no Sul, não existe meios termos, ou é ou não é.És Maragato, ou és Ximango, direita ou oposição, gremista ou outro, admiramos o trabalho dos treinadores ou simplesmente odiamos, simples assim.
O Grêmio desse ano sofreu altos e baixos com treinadores, até nosso ídolo principal passou por aqui, Portaluppi até se dedicou, mas não teve o sucesso esperado pela diretoria e acabou saindo,assumindo assim Sr Julio Camargo, até então desconhecido de muitos, que assim como Renato, não supriu as necessidades e também deixou o cargo.
Depois de muitas especulações, muitos boatos Juarez Roth assumiu o Grêmio, a 2 pontos do rebaixamento e nos colocou em uma sul americana, que quase chegou até em possível disputa por vaga na libertadores.
Bom, eu como torcedor, agradeço muito pelo que o Celso fez pelo clube, nos deixando na série A, dando a volta por cima, e recuperando a confiança do grupo, mas como citei no início dessa postagem, aqui não existe meio termo, e não ficarei em cima do muro.
Para mim, Celso Juarez Roth, não é treinador dos perfis e da grandeza desse clube, não cobro os títulos de seu currículo, até porque sempre assumia equipes em momentos difíceis, tem a fama de tirar times do sufoco, mas precisamos de um líder, uma pessoa com a cara do time, um treinador renomado e inteligente, que tenha boa percepção e instinto de vencedor, e sinceramente não consigo enxergar isto em Roth.
Boatos e especulações giram em torno de uma renovação com ele, devido a falta de opções no mercado, isso não me deixa nada contente, talvez eu confie no grupo que será formado para o próximo ano,(Kleber é um exemplo) mas não confio nesse comandante cauteloso.
Precisamos de renovação não de contrato, mas de pessoas, precisamos de vencedores nesse time, treinadores que possam dar a essa torcida a felicidade de um titulo de grande porte,para mim o elo entre Roth e Grêmio, precisa e muito ser rompido, sei que alguns torcedores podem discordar da minha posição, mas lido com fatos e números, mas pelo andamento dos dias, parece que a está cada vez mais próxima uma possível renovação,só resta torcer para que isso não aconteça, e se acontencer,bom, se acontecer veremos.. Mais uma vez obrigado Roth, e vamos esperar o fim dessa nova novela, minha opinião? fora Roth, nos vemos no beira rio, nas próximas temporadas...entendam como quiser!!
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Kleber no Grêmio
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Um 2011 lamentável
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Eu Acredito..
Bom galera! mais uma temporada chegando ao final, um ano que só comprovou a incompetência de uma diretoria medíocre e mesquinha, fizeram com o que um clube com a nossa grandeza se rebaixasse a um ex-jogador mercenário, saímos das competições nacionais, e estamos disputando um campeonato sem pretensão alguma, mas como um bom gremista que sou, vejo uma esperança para o próximo ano, as especulações não podem ser melhores, gladiador, treinador demitido, centroavante matador, zagueiros de verdade,tudo isso nos dá uma alegria e uma ansiedade,que como diz a música “vivemos esperando dias melhores(8)”,e esses dias nos fazem acreditar em um 2012 promissor de sucesso, com a cara do grêmio e com a grandeza desse clube, precisamos e muito de um time competitivo, e esse campeonato brasileiro comprovou que não precisa de jogadores renomados para isso acontecer, precisamos de vontade, raça,e uma diretoria que enxergue os problemas internos, e que permaneça internamente.Seguiremos aqui cantando e bebendo vinho, sempre, esperando disputa de títulos e vontade de vencer, mas enquanto 2012 não chega só nos resta torcer por mudanças e contratações, e esperar o ano que vem, que sinceramente ACREDITO será um ano diferenciado,...vamos ao alento!
“Ano novo, tudo novo, vejo sim uma esperança amigável, faremos de 2012 um ano vencedor, o ano da arena, o ano dos títulos, enfim o ano do Imortal Tricolor!!
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Toma lá, dá cá: André Lima reclama, Pelaipe responde no mesmo tom
Por: Geison Quadros
E André Lima revelou certa insatisfação com o clube. Embora ainda tenha mais dois anos de contrato, ele quase foi negociado com o Palmeiras em troca de Kleber. Ficou apenas por não aceitar a transferência.
- Não sei se vou ficar, já tentaram me mandar embora duas vezes - disse.
Após a partida, Paulo Pelaipe foi à sala de imprensa do Olímpico falar sobre o técnico Celso Roth, sobre reforços...e acabou respondendo a uma pergunta sobre a declaração de André Lima. E o diretor-executivo do clube não gostou nada do que ouviu:
- Não entendi o melindre do André. Ele deveria ter ficado orgulhoso de ser lembrado pelo Felipão. Liberamos, respondemos que ele nos interessava...mas liberamos para se acertar com o Palmeiras. Não oferecemos ele, não teve lista nenhuma, foi o Felipão quem pediu o André. Não aconteceu a negociação, e ele voltou, são coisas do futebol. Tem muito jogador que beija o símbolo do clube agora, e se alguém oferece mais vai lá e beija o símbolo do outro clube.
Agora a dúvida é: E se André Lima deixar o Grêmio? - até aqui é o atacante de referência que temos, e pior, se Kléber não vir, se fracassar mais uma das tentativas de contração da diretoria do tricolor?
Realmente são atitudes de se pensar, vale a pena trocar "o certo pelo duvidoso?"