Por: Geison Quadros
Atualmente o Grêmio vive um dilema quanto a permanência ou não de Celso Roth, a Direção se agrada com o trabalho feito pelo técnico, que afastou o Grêmio da 2ª divisão e o colocou em uma Sulamericana, mas a torcida não concorda com isso, porque desde que Celso Roth treina o tricolor, em todas as passagens dele, os títulos maiores a serem conquistados foram Gauchões, e nada mais além de vagas na Libertadores, o Grêmio não conquista um título relevante desde 2001 onde foi tetracampeão da Copa do Brasil, com o técnico Tite.Mas quem são as opções que a Direção gremista tem à disposição?
Lista dos técnicos disponíveis:
1º. Caio Júnior: ex-técnico do Botafogo, vinha fazendo bom trabalho no clube carioca, que estava disputando o título do Brasileirão 2011, mas com uma decaída na tabela, veio a ser demitido do cargo.
Opinião: Seria um ótimo técnico para o Grêmio, pois já conhece o clube (porque jogou aqui) e tem um modo de trabalho que demonstra caráter para o cargo no tricolor, seria uma boa opção caso a diretoria tricolor quisesse "encherga-lo".
2º. Felipão: atual técnico do Palmeiras, ídolo gremista desde sempre, e que vive um momento ruim junto ao clube paulista, que está tentando não cair mais na tabela, há boato de que a maioria dos jogadores do Palmeiras não simpatizam com ele.
Opinião: Seria ótimo que ele voltasse, mas com a vinda de Kléber (Gladiador), não há tendências de que Scolari venha, pois ele que convenceu a diretoria palmeirense de afastar o jogador do time, criando rincha com o atleta.
3º. Ney Franco: atualmente técnico da Seleção Brasileira Sub20, recente treinador do Coritiba que trouxe o clube paranaense devolta à elite do futebol brasileiro, teve ótimo aproveitamento tanto no Coritiba quanto na Seleção Sub20, que conquistou vários títulos internacionais como o Sulamericano Sub20, a Copa do Mundo Sub20.
Opinião: se aceitasse treinar o Grêmio após as Olimpíadas de Londres 2012, seria outra boa opção para o comando do tricolor, pois tem um histórico muito proveitoso de títulos.
4º. Tite: atualmente no Corinthians mas pela quantidade de jogos, um certo desgaste no clube pode liberá-lo para negociar com outros clubes, é aí que o Grêmio poderá contratá-lo, tem uma vantagem que é conhecer bem o futebol gaúcho, tanto Grêmio quanto Inter, e seu último título no tricolor foi a Copa do Brasil em 2001.
Opinião: como diz acima, conhece o futebol gaúcho seria uma boa contratação para se ganhar outra Copa do Brasil ou a primeira Copa Sulamericana do Grêmio.
E é isso pessoal, ta aí é só a Diretoria do Grêmio abrir os olhos e terão várias alternativas para o comando do imortal, eu particularmente acho que Caio Júnior seria a melhor opção.
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário