Escala de Postagens

Segunda: Geison / Terça: Lucas / Quarta: Thierry / Quinta: / Thierry / Sexta: Lucas / Sabado: Geison / Domingo: Carlos

sábado, 28 de janeiro de 2012

Outra vítima da falta de oportunidades

Vende-se: Grêmio procura interessados para negociar Miralles

Atacante argentino perde espaço também com Caio Júnior, mas segue no grupo

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
Miralles grêmio treino (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com) 
Miralles não deve ser aproveitado pelo Grêmio
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
 
Comprado após a Taça Libertadores 2011 por US$ 3,2 milhões, o atacante argentino Ezequiel Miralles não conseguiu conquistar espaço no grupo principal do Grêmio. Ano passado ele foi publicamente criticado pelo então técnico Celso Roth, que dizia não "vê-lo" nos treinos - sugerindo que Miralles pouco se esforçava nas atividades.
Mas Roth foi embora, Caio Júnior chegou, e Miralles teve a chance de se afirmar. Ele foi titular na estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Substituído no intervalo, ele sequer ficou no banco de reservas no jogo seguinte.
Ao final da partida, Caio Júnior admitiu que Miralles havia perdido espaço, agora que o centroavante André Lima foi reintegrado, e o elenco tem ainda Marcelo Moreno, Kleber Gladiador, Júnior Viçosa, Yuri Mamute e Leandro para as funções ofensivas.
- Ele já perdeu, né - resumiu Caio Júnior, perguntado se Miralles perderia espaço na sequência.
O empresário do jogador, Rogério Braun, já foi comunicado pela diretoria que o Grêmio busca interessados em comprá-lo. Por enquanto não há propostas, e Miralles seguirá treinando com o grupo principal. No final de 2011 o Vasco buscou informações sobre o atleta, mas a negociação não evoluiu.
Assim que Braun ou o diretor-executivo Paulo Pelaipe encontrarem um clube disposto a comprá-lo, ou contratá-lo por empréstimo, Miralles será liberado pelo Grêmio.

Opinião: Depois de Escudero, jogador que deu certo quando esteve no time, ter sido deixado de lado, e André Lima, que agora retorna ao grupo, a bola da vez é Ezequiel Miralles, jogador em que o Grêmio investiu, e que segundo a imprensa não ganhou espaço no time, com Celso Roth, teve dificuldades, pois o técnico disse que ele não demonstrava interesse nos treinos, e com Caio Jr., o mesmo, mas como um jogador pode ganhar espaço se a ele não são dadas oportunidades, primeiramente, lembro-me, somente de um jogo em que Miralles mostrou porquê veio para o Grêmio, no dia 30 de outubro, Grêmio e Flamengo, no Olímpico em que o time venceu por 4 a 2, com um golaço de Miralles, recentemente eleito o gol mais bonito do ano no Grêmio, mas pelo que parece mais um estrangeiro está sendo disperdiçado, por falta de espaço? Não por falta de chances, de dar uma sequência de jogos para ele mostrar bom futebol, acho um descompromisso com o atleta, mas assim é o Grêmio, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário