Escala de Postagens

Segunda: Geison / Terça: Lucas / Quarta: Thierry / Quinta: / Thierry / Sexta: Lucas / Sabado: Geison / Domingo: Carlos

sábado, 31 de dezembro de 2011

2012 para o Grêmio!






Pessoal, como será 2012 para o Grêmio? Pois bem, digo a vocês nesta postagem, confiram a baixo:

       2012 se apresenta ao Grêmio, como um ano muito promissor e com vários campeonatos em disputa, primeiramente o Gauchão, poderíamos dizer Campeonato GreNal 2012, pois geralmente a final é feita entre os dois clubes de mais tradição no estado, com exceção de que alguns clubes consigam, tirar proveito de momentos de fraqueza da dupla GreNal, quando estão disputando a Libertadores, mas digo, esse campeonato não é uma obrigação para o Grêmio, pois a disputa contra o Inter, se dá como incerta pelo fato da rivalidade entre as duas equipes, se conquistar o título está bom caso o contrário não fará falta.
      Neste 2012 o tricolor terá ao todo 6 chances de classificar para a Libertadores 2013, como de costume terá que ficar no G-4 do Brasileirão, aí já contam 4 chances, mas certo de que a prioridade é o título, pois desde 1996 o Grêmio não vence a competição nacional, das 2 que sobraram, a mais fácil parece ser a Copa do Brasil, pois é uma competição que agrega times com pouca qualidade, e se o Grêmio souber aproveitar terá times como Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras, somente nas Semi-finais ou Final, uma chance de conquistar o quinto título da Copa, se tornando o maior campeão da história da competição, e a outra chance será a Copa Sulamericana, que o Grêmio nunca foi campeão, sendo mais difícil que a Copa do Brasil, seria um plano B para o tricolor garantir a vaga antecipadamente, caso não conquiste a Copa do Brasil. Vendo desse modo, o Grêmio têm como obrigação o título da Copa do Brasil e consequentemente a vaga na Libertadores 2013, que com o plantel que o Diretor Paulo Pelaipe está formando, não será muito difícil, passar por times como Cruzeiro e Palmeiras que terminaram 2011 em baixa, além de estarem correndo perigo de perder estrelas do elenco, no caso de Montillo, no Cruzeiro, e o São Paulo que têm um elenco bem técnico, e pode dar trabalho para o Grêmio, mas somente na final, mesmo com o título desta competição, o tricolor tem como prioridade a busca pelos títulos, brasileiro e sulamericanos em 2012.

"Chances", muitas existem para o Grêmio voltar a fazer história no futebol em 2012, basta aproveitá-las, e isso depende dos jogadores que vestem a camisa tricolor, que pelo que parece vão fazer a diferença neste próximo ano.



Contratações:
     Após a contratação de Carlos Eduardo ficar incerta, o Grêmio foi atrás de mais um ex-inter, Giuliano, mesio-campista, campeão da Libertadores 2010 com o Inter, sendo artilheiro e melhor jogador da competição naquele ano, atualmente joga pelo Dnipro, da Ucrânia, o Grêmio concretizou a oferta de empréstimo nesta sexta-feira (29), e investiu pesado para que isso se efetive, basta a resposta da direção do clube ucraniano, a imprensa já destacou que, Giuliano deseja vestir a camisa do tricolor em 2012, talvez para os colorados seja um pouco doloroso e surpreendente, pois até então nenhum clube brasileiro, havia demonstrado interesse no jogador,semana que vêm, já teremos a decisão desta nova aposta do Grêmio, vejo uma peça importante para o meio-campo do nosso time, ajudaria muito se ocorresse o fechamento desse contrato, não esquecendo que mesmo incerta ainda, a contratação de Carlos Eduardo, o Grêmio aguarda a resposta do presidente do Rubin Kazan até 10 de janeiro.

Imagino um time muito competente, em 2012, com esses dois jovens jogadores, somados ao resto das contratações e a base restante do Grêmio, tomara que ambas as contratações sejam confirmadas, seria um time extremamente muito bom, em questão de nome, e acredito que não decepcionaria o torcedor gremista.

Do mais, uma ótima virada de ano, e que a 1ª semana de 2012, seja só de alegria para nós gremistas, somo todo o ano de 2012.
Feliz Ano Novo!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Deu zebra..

Como a maioria de vocês viram, Paulo Odone deu indícios de desistir de Carlos Eduardo, por entender que ele não irá conseguir liberação junto ao Rubin Kasan, afirmou que está descartada a vinda pois os russos não vão dar um avara para sua vinda para Porto Alegre.
É uma pena se ele não vir, seria uma grande contratação, cairia como uma luva nesse time veloz que Caio Júnior está montando.
Agora paramos e pensamos um pouco, o time está bem encaminhado, o ataque pronto, a defesa ainda falta peças, mas ainda falta nosso meio campo, Escudero pediu 700 mil por mês e já está fora dos planos dos dirigentes.
O maestro Douglas vive o dilema de renovar ou assinar com outra equipe, informações giram em torno de que ele quer mudar de ares, é um jogador discutível, alguns aprovam outros querem o ver longe do Olímpico.
A minha opinião é clara, ele não é nenhum mágico para jogar sozinho, reconheço as suas dificuldades, mas acredito que apesas dos pesares, seria bom contar com ele em 2012...

Esperamos novidades e um ano melhor em todos os sentidos, a todos nós gremistas, um feliz ano novo, com muita paz, saúde e sucesso..

Boas Festas!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Não deu certo, DESCARTA!

Por: Thierry Rodrigues
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pelo fato de ficar quase duas semanas sem postar. Estava envolvido com a minha formatura da escola, nem no Cotidiano tenho postado...  A partir de agora sou um Gremista com o ensino médio completo... rsrs
Estava lendo em vários sites esportivos que o tricolor já descartou André Lima e Lúcio para próxima temporada. Os dois jogadores não tiveram grandes apresentações durante 2011. Para mim a única coisa que o André Lima sabe fazer bem como jogador, é seu marketing pessoal...
Acho que agora, cabe ao Grêmio adotar esta política de que se não der certo, DESCARTA! RUA! FORA!
Ficar muito tempo insistindo em jogador fraco é perca de tempo e dinheiro. Lúcio fez uma excelente Libertadores em 2007, porém não podemos ficar nos apegando naquela Libertadores, afinal de contas já fazem 4 anos e deste então Lúcio não foi mais que um Comum Lateral reserva as vezes improvisado no meio...
Para mim, dentro do grupo do Grêmio, ainda tem muito jogador doente de tão dormento, porém cabe a nós tricolores esperarmos pela direção gremista manter esta maneira de pensar. Não jogou? VAZA!
VOCÊ ACHA QUE O TIME DO GRÊMIO AINDA PRECISA DE REFORÇOS? VOTE NA ENQUETE AO LADO ESQUERDO...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mais reforços à vista

Saudações gremistas!
Feliz Natal atrasado a todos.

Mais uma vez o trabalho de Pelaipe rendeu, o Grêmio encaminha mais dois reforços, um já fechado, faltando somente assinar o contrato: Léo Gago, volante ex-coritiba, fechou onten com o tricolor e assinará contrato hoje e será apresentado amanhã (quarta-feira), outro é Henrique, zagueiro do Barcelona, emprestado ao Palmeiras ele espera liberação para assinar com o Grêmio.

Características (meu ponto de vista):
Leó Gago, 28 anos, volante, ex-coritiba. Tem uma boa finalização de fora da área, além da liderança em campo e vestiário, seria uma boa dupla para Rochemback ou pelo menos para sua reserva. O jogador veio a pedido do técnico Caio Jr..

Henrique, 25 anos, zagueiro, jogador do Barcelona, que atua por empréstimo no Palmeiras. Tem um excelente jogo aéreo, segurança e a vantagem de ser um jogador de pouca idade e experiente, acho que seria o jogador ideal para jogar ao lado de Saimon, e será uma boa concorrência para incentivar Sorondo, outro recente reforço do Grêmio.

Como vejo o Grêmio em 2012:

No 4-4-2:
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Henrique (se for contratado) e Júlio César; Douglas (se permanecer), Rochemback (ou Léo Gago), Gilberto Silva e Marco Antônio; Kléber e Marcelo Moreno.

ou

No 4-2-1-3 (no caso somente em meu PS2):
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Henrique e Júlio César; Rochemback, Gilberto Silva e Douglas; Kléber, Leandro (ou Miralles) e Marcelo Moreno.

domingo, 25 de dezembro de 2011

O novo técnico...

É... engraçado:
ele já foi apresentado, o CAUTELA ainda estava no comando e ele leva CAIO no nome.

"boa sorte; mas não confie no presidente..."

Geral do GRÊMIO

Grande torcida; ao estilo argentina, a avalanche é algo muito bonito de se ver, mas ao mesmo tempo muito doloroso para quem participa; mas eu acho tudo isso muito legal sabe...

Paulo Imortal da Silva Pelaipe

Grande homem de negócios do tricolor; pensa grande, pois trouxe o Gladiador e o Bolíviano; faz algumas surpresas de sogra como o Sorondo DM; mas eu tenho a certeza que nesse ano vindouro o GRÊMIO nos fará perder a voz.

"confio no trabalho desse sujeito, apenas não confio no Presidente..."

Gabriel, Douglas e Rafael Marques

Não tenho muitas observações para relatar; só quero que guardem estes três nomes.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal..

Por: Lucas Carvalho
Buenas galerinha, hoje eu vou usar esse espaço destinado a minha pessoa, não para falar de contratações,nem de dispensas, muito menos de elenco, usarei esse espaço para homenager a todos vocês gremistas desse Brasil, a nossos admiradores ou seguidores, a todos imortais espalhados nesse país, simplesmente para desejar a todos vocês, um Feliz Natal, e próspero ano novo, repleto de paz, realizações e sucesso, que 2012 seja um ano de muitas glórias e muita saúde a vocês...



Felicidades a todos vocês imortais, que venha 2012, com muita paz, e com muitas façanhas..


Abraços.. e Dale Grêmio!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mito...

Por: Lucas Carvalho

Olá nação tricolor, estou aqui hoje até de certa forma, contradizendo pela primeira vez, todos os meus pensamentos e minhas idealizações, estou aqui para dar ênfase ao trabalho feito por esse sujeito da foto.

Alguns de vocês podem não os conhecer, Paulo Pelaipe, diretor executivo do Grêmio, o MAIOR responsável pelas contratações, e renovações do time.
Como disse no início estou me contradizendo, até porque sempre fui o primeiro a criticar a direção do clube, por perceber que faltava um pensamento mais objetivo, um pensamento que visava o futuro, mas agora venho por meio do blog, reconhecer que essa pessoa que eu tanto buscava existe e se chama Paulo Pelaipe.
O time que está sendo montado será muito competitivo, Marcelo Moreno foi apresentado hoje, Sorondo (quem diria) foi anunciado, e é um grande jogador, torcemos por não ter muitas lesões, mas contudo, é claro que ainda falta peças importantes pra fechar o grupo, mas só em ver as mudanças já fico satisfeito.
Grande Pelaipe, tenho que reconhecer que até o momento está fazendo um grande trabalho, inteligente, sério, tem uma grande percepção a sua volta, hoje posso afirmar que entre contratações e dispensas, Pelaipe está se tornando um Mito, agora só falta por em pratica, pois a teoria não poderia estar melhor montada!
Abraços










segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Promessas: por Globoesporte.com

Promessas de Ano-Novo: os garotos que podem se destacar no Grêmio

Clube já confirmou alguns valores da base na pré-temporada. Confira nomes que podem aparecer em 2012

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
 
Ansiosos por uma oportunidade, os garotos da base do Grêmio encontraram em Caio Júnior uma esperança. O novo técnico garantiu que pretende apostar em jovens talentos. Caio terá, portanto, muito trabalho pela frente. Há uma numerosa fila de espera na escadaria rumo ao profissional.
Entre alguns dos mais visados estão Gerson, Dener, Misael, Biteco e Ruan. Outros nomes comentados durante todo o ano, o centroavante Everaldo e o atacante Yuri Mamute, já encerraram a temporada entre os profissionais.
- Nosso papel é potencializar nos garotos o melhor de cada um para que eles não voltem mais para a base. Mas o espaço no profissional é curto - alerta João Antônio, assistente técnico da base gremista.
Biteco, Ruan e Misael são promessas do Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)Ruan, Misael e Biteco são promessas do Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
O ex-volante, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Grêmio, tem razão. Contando os jogadores que retornarão de empréstimo e alguns ex-juniores pouco aproveitados, o grupo principal gremista começará o ano com 52 atletas. Caio Júnior pretende trabalhar com, no máximo, 31 jogadores. Com tanta concorrência, os garotos precisam mostrar as suas qualidades. O GLOBOESPORTE.COM traz as principais características e referências de algumas dessas promessas para 2012.

Gerson é zagueiro do Grêmio (Foto: Itamar Aguiar/Trato.TXT Divulgação)
Gerson, zagueiro - Presença certa nas seleções de base desde os 14 anos, foi campeão sul-americano Sub-15 e Sub-17, sempre como capitão.
- Tem muita personalidade - destaca João Antônio.
O zagueiro, de 1m80cm, treinou algumas vezes entre os profissionais em 2011. Aos 19 anos, deve receber chances na próxima temporada, uma vez que a zaga será alvo de profundas mudanças. Para seu azar, uma lesão no punho direito o afasta do campo por dois meses. Cotado para a pré-temporada em Bento, o jogador terá que esperar por uma nova chance a partir de fevereiro.

Dener do Grêmio (Foto: Divulgação)
Dener, lateral-esquerdo - Está encerrando seu período de juniores. Sua principal qualidade é a marcação. Aos 20 anos, é um dos aspirantes mais requisitados para treinos entre os profissionais e já entrou em campo no Gauchão, ainda com Renato Gaúcho. Segundo João Antônio, pode ser muito útil para Caio Júnior em 2012.
- Ninguém flutua tanto entre as categorias sem ter condições para isso - atesta.

Misael volante do Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Misael, volante - Surge como uma das grandes promessas recentes do clube. Aos 17 anos, já foi convocado para a seleção sub-20 no último Pan e, mesmo com idade de juvenil, teve suas atuações fartamente elogiadas por Ney Franco.
- Sempre me chamou a atenção. Tem uma ótima saída pelos lados - destaca o coordenador técnico da base da CBF.
- Aprendi muito com essa experiência - confirma Misael.

Biteco no Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Biteco, meia-atacante - Virou xodó após importantes gols na Copa Laci Ughini (torneio profissional que movimenta clubes do interior gaúcho no segundo semestre. A dupla Gre-Nal costuma jogar com reservas ou juniores). O apelido, simpático e grudento, também ajuda. Biteco vem do sobrenome de Guilherme Bitencourt, 17 anos, que se compara a Douglas Costa e Carlos Eduardo - outras promessas gremistas que viraram realidade no mercado europeu. Já está confirmado na pré-temporada de 2012.
- Seu caminho é a Seleção Brasileira - projeta João Antônio.

Ruan do Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/Globoesporte.com)
Ruan, atacante - Chegou no segundo semestre, emprestado pelo Sport. Veloz e com boa chegada na área, conta com a confiança do diretor executivo Paulo Pelaipe. Atuar entre os profissionais não é novidade para o garoto de 18 anos. Em Recife, disputou o Estadual e a Série B. Teve contato também com o gremista Maylson, negociado para o Sport neste ano, e sempre ouviu boas referências do Olímpico. Seu contrato vai até o fim da Copa São Paulo, com opção de compra pelo clube gaúcho.
- Estou com grande expectativa de ficar. Espero não voltar para lá - ambiciona.
 
Yuri Mamute no Grêmio (Foto: Diego Guichard)
Yuri “Mamute”, atacante - Tratado como joia rara do clube desde os 12 anos, Yuri chegou aos profissionais este ano, com 16 recém feitos. Tão raro quanto a sua ascensão precoce é o seu porte físico - avantajado em relação aos outros garotos e que lhe rendeu o sugestivo apelido.
Yuri já havia recebido algumas chances com Renato Gaúcho e foi alçado ao grupo principal definitivamente por Celso Roth. Atuou poucos minutos na derrota para o Coritiba no Brasileirão. Aos poucos, perdeu um pouco do espaço e pode passar por um trabalho de aprimoramento técnico. Costuma jogar pelos lados.
 
Everaldo do Grêmio (Foto: Diego Guichard)
Everaldo, centroavante - Assim como “Mamute”, já é membro cativo do grupo profissional. Também entrou no segundo tempo de uma partida do Brasileirão - derrota diante do Atlético-MG. Aos 20 anos, surge como mais uma esperança gremista em revelar um camisa 9 de sucesso, algo que não acontece desde os tempos de Alcindo, na década de 1960. Recebe elogios pelo seu posicionamento e competitividade em campo. No entanto, peca pela pouca técnica. Deve ser mais trabalhado em 2011, mas será uma surpresa do tamanho do Olímpico vê-lo na titularidade

Opinião: Espero que todas essas promessas sejam testadas e aproveitadas no elenco profissional, para que logo possamos ter novas estrelas no time, como já aconteceu com: Ronaldinho "Gaúcho" (agora Carioca), Anderson, Douglas Costa, Lucas Leiva, etc. E que quando se destacarem não sejam dados de presente para timezinhos europeus, porque é o que acontece, geralmente estragam a carreira desses jogadores promessas dando-os de presente para times ucranianos, dimarqueses, turcos ou russos, esperam que vinguem.

Uma boa tarde a todos!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Uma carta para o Papai Noel

Querido Senhor!

Sei que se veste de vermelho e branco; e também sei que você viaja o mundo inteiro espelhando a felicidade para todos.
E por isso quero pedir-lhe algumas coisas bem simples; vejamos:
Algumas taças. (champagne e doces)
Podem ser vários campeonatos. (Brasileirão, Copa do Brasil, Sul Americana)
Algumas outras boas contratações. (Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar)

No mais queria apenas dizer que o senhor não existe!

Ass.: Um Imortal

Mundial de Clubes 2012 e o GRÊMIO

Por: Carlos Junior
É... Barcelona. Se cuida que o Santos vem aí novamente; cheios de vídeos espetaculares, penteados ousados e sorrisos; sempre respeitando a troca de passe adversária e com muitas propagandas na televisão.

Vamos falar do GRÊMIO.

bom; nesse próximo ano:
Campeonato gaúcho é prioridade!
Copa do Brasil é prioridade!

OPNIÃO:
são duas competições que são disputadas por times de pequena expressão no cenário Brasileiro, sem contar que são péssimos também.

PLANEJAMENTO:
boas contratações antes da pré temporada seria essencial.

REALIDADE:
o Pelaipe está em busca de bons nomes, mas muitos ainda não estão concretizados.

UM PENSAMENTO MEU:

E eu acho que o Brasileirão vai ser mais difícil, partindo pelo contexto e pelos times que lá estarão;
e a sul-americana é uma competição mais desgastante e quase em fim de temporada, então esse "desgaste" fará com que os jogadores acabem não criando tanta força de vontade assim...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Semana decisiva!



Dirigentes gremistas acreditam em desfecho na próxima semana
Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

A dificuldade imposta pelo Rubin Kazan não desanima a diretoria do Grêmio. O clube gaúcho ainda ambiciona a contratação do meia Carlos Eduardo, revelado nas categorias de base gremistas, em 2012.
Na próxima semana os russos respondem, acredita-se, anunciando se aceitam ou não a proposta tricolor.
A ideia é contar com o jogador por empréstimo. Para isso, entretanto, seria preciso ao Rubin Kazan renovar com Carlos Eduardo - e este é o ponto de indefinição.
Carlos Eduardo integra o time considerado ideal no planejamento gremista. Ele ingressaria na articulação pela esquerda, em provável substituição a Douglas. Vinculado ao Grêmio até o final de 2012, os dirigentes querem antecipar a renovação, mas o meia resiste, e recebe assédio de clubes como Palmeiras e Corinthians.
- É um sonho dele e nosso. Mas temos de dar um fim a essa novela, estamos fazendo um esforço positivo, acho difícil porque não depende do Grêmio nem dele - disse o presidente Paulo Odone, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Caso Douglas não renove, os dirigentes do Grêmio pretendem negociá-lo. E Carlos Eduardo é o escolhido para esta eventual substituição.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Com Pablo, Grêmio aumenta aposta em jovens para 2012

Por: Thierry Rodrigues, Fonte: Globo Esporte

Ainda sem anúncio oficial, o Grêmio deve confirmar em breve a contratação do zagueiro Pablo. O jogador, de 20 anos, defendeu o Ceará no último Campeonato Brasileiro, e caso reúna-se ao elenco tricolor será o terceiro reforço de mesmo perfil.

Para a temporada 2012, além de buscar jogadores experientes - como os atacantes Kleber e Marcelo Moreno - o Grêmio investe em jovens promissores. Dois deles já assinaram contrato: o zagueiro Douglas Grolli, ex-Chapecoense (22 anos); e o meia Felipe Nunes, ex-Independente de Limeira (21 anos).

O contrato de Pablo com o Ceará encerrou-se em 10 de dezembro. Robinson de Castro, presidente em exercício do clube, não sabe se Grêmio e Pablo já chegaram a um acerto.

- Ninguém veio falar com a gente. O contrato dele terminou, não sabemos se o Pablo vai jogar no Grêmio. Ele pertence a um empresário - resumiu o dirigente cearense.

No Estádio Olímpico, Pablo é considerado um jogador "de futuro". Ele chegaria para adquirir experiência em um primeiro momento, e depois desta adaptação ao modelo gremista, receber oportunidades no time principal. Não há previsão para o anúncio do acerto pelo Grêmio.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mazembe

Por: Thierry Rodrigues

O Grêmio já descartou a possibilidade de convidar o Mazembe para a inauguração da Arena, novo estádio do tricolor gaúcho. Mas o assessor de imprensa do clube africano, Eddhy Kademu, concedeu uma entrevista ao jornal 'Zero Hora' e se mostrou empolgado com a oportunidade.

Além de visitar a Arena, Kademu sonha em levar o Grêmio à República Democrática do Congo: "Não apenas seria um enorme prazer estar em Porto Alegre na inauguração do estádio no Grêmio, como seria um prazer ainda maior ter o Grêmio aqui no primeiro jogo do nosso novo estádio", revelou.

Na minha opinião, trazer o Mazembe seria uma má ideia, ou até um apequenamento do Tricolor. A inauguração da Arena será um momento que será lembrado por muitas gerações de tricolores, assim como a inauguração do Olímpico também foi. Neste momento de tanta honra para a nação gremista, é hora de lembrar de nossas glórias conquistadas no Olímpico e projetar novas na Arena, por isso, lembrar de um dos inúmeros fracassos das coloridas é meio que imbecil essa ideia.

Porém, como leram acima, o Mazembe quer o Grêmio jogando na África, no seu estádio. Isso sim é uma boa ideia. Primeiro porque o Grêmio é um time mundialmente conhecido e por isso muitas pessoas na África gostariam de ver o Tricolor de perto. Acho que seria interessante, que o Grêmio e o Mazembe organizassem um jogo beneficente, para ajudar aqueles que passam fome na Africa, tenho absoluta certeza que a marca Grêmio conseguirá muitas doações.

Na Arena não quero Mazembe, porque este será um momento histórico, e por isso não queremos times pequenos jogando no nosso novo estádio. Por isso todos os times do nível do Mazembe, ou do Nível daqueles que perdem para o Mazembe, não são muito bacanas para a inauguração do nosso estádio.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ataque Milionário... ??

Por: Lucas Carvalho






Bom, depois de um 2011 péssimo, e no qual já sabemos bem, o Grêmio começa a reformular o elenco para o próximo ano, buscando entre renovações,contratos e dispensas, um time competitivo para o próximo ano.
Até o momento estou feliz com as mudanças, mas é claro que ainda falta bastante, mas é proveitoso ver a direção pensando grande, olhando para o futuro.
Dentre esses pensamentos grandes é que veio os rumores e comentários,como sabemos o Kleber Gladiador tem salário de 500 mil reais por mês, e um boato fortíssimo ronda que Marcelo Moreno estaria muito próximo de um acerto.O Boliviano receberia 400 mil reais por mês, durante um contrato de 18 meses.
É claro que até o momento são boatos, rumores e especulações, mas tudo indica que teremos um ataque quase milionário para 2012.
E tudo isso me agrada muito, o futebol é isso, bons jogadores ganham bem, prefiro e muito Kleber e Moreno do que Brandão e companhia. Marcelo seria uma bela contratação.
Infelizmente, vejo alguns torcedores frustrados com isso, e deixo o meu recado.
Gente, acima de tudo precisamos de títulos, já faz um tempo que nos contentamos com o básico, precisamos de um diferencial, e concerteza, o diferencial é caro, custa dinheiro e não é pouco, mas precisamos investir no futuro e nas glórias.
Faremos de 2012 um grande ano, os rumores nos mostram isso, se confirmar a contratação de Marcelo Moreno, teremos um dos melhores ataques do Brasil, estou satisfeito sim, e se confirmar, agradeço a direção por enxergar os erros e investir em melhoria.
Ataque milionário sim, se vai dar resultado talvez, mas se vale a pena investir?
Com certeza.
Abraços.










segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Grêmio venderá volante Adílson. Contratações segundo Geison BQ

Situação será definida nesta terça-feira. Clube admite que proposta pelo jogador é irrecusável

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
adilson grêmio (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com) 
Volante de 24 anos rumará para o Leste Europeu
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
O Grêmio venderá o volante Adílson. O clube gaúcho informa que recebeu uma proposta oficial e não manterá o jogador. Segundo o diretor executivo de futebol do clube gaúcho, Paulo Pelaipe, a situação está muito bem encaminhada. Inicialmente, o dirigente disse que a oferta era do Dnipro, da Ucrânia, mas foi um engano dele. O destino é o Terek Grozny, da Rússia.
O jogador terminou o ano como reserva do Grêmio. E não começaria 2012 entre os titulares.
- O Grêmio tem essa proposta. Estamos negociando, em entendimento, para a venda do Adílson – disse o dirigente para a Rádio Gaúcha.
A situação será resolvida nesta terça-feira. Mas a decisão está tomada.
- Teremos uma reunião amanhã (terça) à tarde para ver se definimos a situação. Tivemos uma proposta muito boa para padrões brasileiros, e não vamos atrapalhar a carreira do jogador – afirmou Pelaipe.
Adílson tem 24 anos. Ele foi formado no Grêmio.

Propostas por Mário Fernandes
A diretoria do Grêmio diz que recebeu duas propostas por Mário Fernandes: uma do Real Madrid, da Espanha, outra do CSKA, da Rússia. Mas o clube não aceitou vendê-lo. O jogador deve seguir no Olímpico em 2012.

Opinião: Sobre a venda de Adílson, infelizmente precisamos vender jogadores, nossa elenco é muito numeroso, perderemos um excelente volante (lógico que não têm lugar no time titular), mas acho ruim para sua carreira, pois é um time desconhecido, apesar eu mesmo nunca ouvi falar; sobre a venda de Mário, acho que seria muito ruim para o Grêmio, pois não temos um outro lateral do mesmo nível, Gabriel já deixou de fazer boas atuações hà tempo e não lembro de outro nome possível para a posição.
     Acho que Marcelo Moreno acrescentaria muito para o time, lógico se a contratação se efetivar, e tenho certeza que o time do Grêmio ficará muito melhor nos Vídeo-games, tomara que fora dele também.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Anúncio de Marco Antônio pelo Grêmio irrita a Portuguesa

Diretor do clube paulista diz que acionará departamento jurídico da Lusa. Grêmio se defende

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Marco Antônio Portuguesa (Foto: Site Oficial do Clube) 

Marco Antônio jogará pelo Grêmio em 2012
(Foto: Site Oficial da Portuguesa)
 
A Portuguesa não gostou de ver o Grêmio anunciar, em seu site oficial, a contratação do meia Marco Antônio, capitão da equipe na campanha de retorno à Série A. O jogador deixará de ter vínculo com o clube paulista no dia 5 de janeiro. Por isso, a contratação passou mais pelos empresários do atleta do que pela Lusa. Mas a diretoria do clube paulista ficou irritada.
Luís Iaúca, vice-presidente de futebol da Portuguesa, é quem manifesta o incômodo. Ele disse que passou o caso para o departamento jurídico da Lusa.
- Ele tem contrato até janeiro e o Grêmio já colocou no site. O jurídico vai acionar o Grêmio. Vai ser um problema para o Grêmio – disse o dirigente, para a Rádio Bandeirantes.
O Grêmio se defende e diz que como o jogador não será mais atleta da Portuguesa em janeiro, não há qualquer irregularidade no anúncio. O atleta não foi apresentado. Ele só vestirá oficialmente a camisa tricolor justamente em janeiro, quando não for mais da Portuguesa.
Marco Antônio assinou contrato de três anos com o Grêmio. Ele tem 27 anos e foi a quarta contratação tricolor para 2012 – acompanhando o zagueiro Douglas Grolli, o meia Felipe Nunes e o atacante Kleber.
 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Esse Amor Descontrolado...

Por: Lucas Carvalho


Alguns chamam de loucura,outros chamam de fanatismo. Eu? Bom, eu chamo de amor, um amor descontrolado.
Ao longo desses meus 18 anos, percebo que a minha fonte de alegria é o Grêmio, time peleador dos pampas, o imortal, o brigador, a raça, o espírito de luta, a vontade de vencer, enfim uma junção de tudo citado acima, você pode me perguntar..Mas foi isso tudo que fez você ser gremista?, te respondo: Não, eu já nasci gremista, nasci campeão do mundo, quando vim ao mundo meu time já fazia história, com seus títulos e suas façanhas.O peso dessa camiseta é inatingível, a emoção de estar em um estádio com 40 mil tricolores cantando e apoiando no mesmo tom, é uma das melhores sensações que alguém pode sentir,a união da torcida é impressionante, a força que a geral mostra no fundo do gol, é coisa de outro mundo, torcida pode não ganhar jogo, mas faz um barulho danado.
Bóraa galera pra mais um ano que chega, mais um ano de muito amor e torcida ao tricolor,podemos não ganhar jogos sozinhos, mas se essa torcida não faz a diferença, então eu não sei o que faz a diferença.







Te alentaremos para sair campeão(8), na boa ou na ruim estamos juntos, vamos grêmio, 2012 nos espera...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Grêmio é Grêmio

Por: Thierry Rodrigues

Primeiramente gostaria de agradecer aos meus colegas pela homenagem no último post, gostaria de dizer que todos vocês são grandes amigos meus e que torço pelo sucesso de cada um de vocês. A respeito da namorada, gostaria de dizer que estamos trabalhando para isso.
Hoje quero fazer um post diferente. Quero falar do Grêmio como história, como instituição, como o clube do meu coração.
Ontem fiz 17 anos de gremista, pois já nasci com o sangue azul do tricolor e mais um ano, mesmo sem títulos, sou feliz pelo simples fato de ser gremista.
Nós somos gremistas, nos preocupamos unicamente com o Imortal e mesmo que uns amargos sem sentimento tentem nos imitar, jamais serão originais, pois original somente o Grêmio!
Clube de Raça, de respeito mundial, de torcida maior do que a população de muitos países. Isto é Grêmio, isto é futebol.
Sou orgulhoso por ser tricolor, sou orgulhosos por torcer pelo maior Clube do Rio Grande do Sul. Ao meu pai, agradeço por ter me feito ser gremista.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Parabéns Thierry






Parabéns aew Thierry, tudo de bom, muita saúde, paz sucesso e tudo mais.
Falo em meu nome e de Carlos e Lucas.
Continue sendo esse cara legal e amigo!
.
.
.
.
.
.
.
E vê se arruma uma namorada mew...
Valew!!!

Bento Gonçalves


Por: Thierry Rodrigues
O Grêmio já definiu onde vai der sua pré-temporada em 2012. O Clube volta as atividades no dia 04 de Janeiro e estará trabalhando no Olímpico nos primeiros dias, porém, depois descerá a serra para fazer sua pré-temporada em Bento Gonçalves por dez dias.
Tradicionalmente a dupla GREnal faz o seu preparamento em Bento, fazem muitos anos que esta é uma verdadeira tradição dentro dos dois Clubes de Porto Alegre.
É realmente muito interessante que o Tricolor vá para o interior se aproximar do seus torcedores da serra, afinal de contas, a torcida do Grêmio é uma verdadeira nação, porém acho que seria bem mais cabível ao Imortal, fazer sua pré-temporada no Monumental mesmo.
Primeiramente, que ficaria mais fácil para a imprensa cobrir o tricolor, e segundo que somente no Olímpico tem toda a estrutura que os jogadores precisam para começar o ano fazendo uma pré forte, e assim iniciar o ano em excelentes condições de trabalho.
Hoje, perguntei para Fabiano Baldasso, jornalista renomado do Grupo Bandeirantes de Comunicação via Twitter o que ele achava da pré em Bento Gonçalves, a resposta foi:

A resposta foi simples, mas serve pra demostrar a nossa felicidade em saber que este grande jornalista de vez em quando responde o Twitter de nosso Blog, ta certo que nós forçamos a barra sempre perguntando alguma coisa pra ele...
Mas mesmo assim, a minha ideia é fazer a pré no Olímpico e Aproveitar toda estrutura que o monumental oferece.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A base é tudo...

Por: Lucas Carvalho





Desde meu tempo de moleque, onde corria descalço, e nem era fascinado por essa magia do futebol, já ouvia falar que a base é fundamental para um sucesso promissor, servia como sustentação de um futuro vitorioso e de sucesso, mas agora você deve estar se perguntando.”O que isso tem haver com o Grêmio?”Te respondo: Tudo haver, o grêmio já foi considerado um dos melhores reveladores de craques desse Brasil, muitos guerreiros de seleção, campeões do mundo,jogadores renomados, começaram aqui, mas infelizmente por causas desconhecidas, ou por motivos inexplicáveis, hoje é a realidade é outra, sentimos e muito, a falta de jogadores que venham das categorias de base,jogadores criados aqui, nascidos aqui,que mostram ao país o tão glorioso futebol arte, que é contagiado por onde passa.
Precisamos de alguém que busque nesses meninos o futuro do grêmio, claro, é importante e muito os ditos jogadores cascudos, como o bom e velho Renato se referia, quando passou por aqui, mas precisamos e muito de sangue novo, vontade nova, temos que pensar no futuro e nos próximos ídolos que essa torcida merece e busca tanto,talvez seja mais fácil dar oportunidades e investir neles, do que fazer longos contratos com jogadores de trinta e poucos anos, o futebol evolui a cada ano, e o futuro está nesse meninos. Minha Opinião: Para isso tudo acontecer, só falta dignidade e competência dos responsáveis fazer um acompanhamento, buscar investimentos e dar oportunidades as categorias de base, pois é dali que pode sair um novo ídolo. O novo treinador do Grêmio, em sua primeira entrevista concedida, lembrou dessa importante tese, onde disse. "-Se aparecer um jogador com capacidade nas categorias de base, pode ter 15,16,17 ou 18 anos, que não terei medo de colocar pra jogar." Talvez possamos esse ano dar valor para o que temos em casa.

Pense senhores dirigentes... Às vezes buscamos na distância resolver problemas que estão embaixo dos nossos olhos.



Grêmio sub 13. Efipan.





domingo, 4 de dezembro de 2011

Tá rolando no Globoesporte.com

Por: Geison Quadros
Boa tarde pessoal!

"Primeiramente venho esclarecer que não postei ontem (sábado), pois estava longe de Taquari e consequentemente de acesso ao Blog, então peço licença a meu amigo e colega de postagens, Carlos Ronei, e tomo liberdade de postar hoje (domingo) junto a ele."

Então acompanhe o que está rolando no Globoesporte.com, uma votação para escolher os 20 gols mais bonito do campeonato brasileiro por time.

Confira a reportagem:

______________________________________________________

Esporte Espetacular escolheu os três gols mais bonitos de cada clube do Brasileirão. Vote no seu favorito e premie 20 jogadores com o Sorrisão especial

O Brasileirão 2011 teve gol de bicicleta, lambreta, cobertura, de fora da área, com tabelinha, dribles desconcertante... Ou seja, a bola balançou as redes Brasil afora de todas as maneiras. O Esporte Espetacular resolveu dar um presentão para o autor do gol mais bonito de cada time da Série A, e são os internautas que escolherão os campeões. Vinte craques levarão para casa um João Douradão, o mais novo integrante da família EE. Foram escolhidos três gols de cada time. O internauta pode votar e escolher qual o mais bonito do América-MG, Bahia, Ceará, São Paulo, Botafogo... Os mais votados de cada clube ganharão o boneco.


"Globo.com"

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Olímpico deixará saudades...

Por: Lucas Carvalho

Estádio Olímpico Monumental.

Será que já pararam pra pensar, que em 2012 será o ano da despedida do Olímpico?
Foram 58 anos marcados para sempre na história, os 2x0 em cima do Nacional de Montevidéu na inauguração do estádio em 19 de Setembro de 1954, fez o atacante Vitor entrar na história na época, por ser o primeiro jogador a marcar um gol no estádio, dessa data em diante, seguiu se os feitos foram muitos campeonatos, muitas glórias, muitos triunfos, muitos títulos, claro, algumas falhas, mas foi o estádio que abrigou o melhor time desse Rio Grande, olímpico Monumental, esse sim teria muita história para contar, mas infelizmente será demolido em 2012, para seguirmos um novo caminho.
Sinto-me lisonjeado, em contar para meus filhos e meus netos, que já entrei nesse estádio, já apoiei o time com 40 mil pessoas, Posso dizer aos meus ascendentes, eu conheci o “velho olímpico”, a sensação será inexplicável tenho certeza. Olímpico obrigado por nos reservar os melhores momentos na vida do tricolor, sentiremos saudades.
A diretoria promete uma despedida histórica, um amistoso com o Peñarol. “- Não fizemos nenhum contato com o Peñarol, por enquanto estamos só pensando, vamos fazer uma linda homenagem ao Olímpico”. Afirma o presidente Odone. Esse mesmo time foi responsável por uma de nossas maiores glórias, a primeira libertadores em 1983, vitória por 2x0, gols de Caio e César, e destaque para Portalupi.
Daqui pra frente, seguiremos com o nosso novo abrigo, a Arena está sendo construída, para ser referencia de estádio no Brasil, grande estrutura, construiremos junto com o estádio outra linda história, só dessa vez em Humaitá, no nosso novo rumo, na nossa nova casa...




Maquete estádio Arena.


Novo estádio do Grêmio em 2012, Arena, será localizada no bairro Humaitá e terá capacidade para 60 mil pessoas.








quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Caio Júnior será o técnico do Grêmio

Por: Thierry Rodrigues

O Grêmio deve anunciar na próxima segunda a contratação de Caio Junior para ser o técnico tricolor para a próxima temporada. Sabemos nós que o principal objetivo do tricolor é finalmente voltar a conquistar títulos, porém será que Caio tem condições de levar o Grêmio aos mais altos troféus?

E Outra, como todos estão cansados de saber, Caio gosta de inventar um monte de besteiras táticas, o que nos leva a ficar desde já preocupados. Como disse antes, até Celso é mais técnico que Caio Junior.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prefiro Celso Roth


Por: Thierry Rodrigues
Depois de uma longa torcida e me incluo nisso, a direção tricolor juntamente com Celso Roth decidiram por não renovar o contrato com o técnico para 2012.
Celso foi contratado no meio do campeonato para tirar o Grêmio de uma situação horrível em que o time se encontrava, com um elenco deprimente ele conseguiu.
Pois bem, para 2012 o Grêmio esta com um baita projeto em que o objetivo principal é finalmente voltar a ganhar grandes títulos. Sabemos que com Celso Roth isto torna-se bem mais difícil, pois ser campeão não é uma característica de Celso.
Por esta semana, lendo a postagem do Geison, podemos ver as principais alternativas para assumirem o comando técnico do Grêmio, são as principais: Caio Junior e Ney Franco.
Minha opinião é de que com qualquer um destes dois técnico não adiantariam de nada no Imortal, e ainda digo mais, seria muito melhor para o tricolor a permanência de Celso ao Invés de contratar qualquer um destes dois técnicos que considero fracos dentro do cenário Futebolístico Brasileiro.
Vejo também e informo aos tricolores que ainda não sabem que a direção gremista sondou Vanderlei Luxemburgo, que na minha opinião é sim um baita treinador e com uma carreira vencedora no Brasil e fora do País. Porém, seria o único técnico capaz de levar o Grêmio a conquistar taças no próximo ano. Caso contrario, infelizmente o que temos de melhor chama-se Celso Juarez Roth.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seria o Adeus?...


Os sites de todo o Brasil, todos os meios de comunicação, dão indícios de que Celso Roth não será técnico do grêmio em 2012, que uma possível coletiva de imprensa hoje a tarde, irá definir seu futuro, a direção do grêmio trabalha com os nomes de Caio Júnior, Nelsinho Batista, mas a o plano A seria mesmo o treinador Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada.
Vanderlei está atualmente no comando do Flamengo e se não permanecer pro próximo ano, o futuro será provavelmente o tricolor gaúcho.
Resumidamente o caso Roth seria dessa forma: Ele segue até o GREnal e sairia na próxima Segunda- feira, a não ser que peça demissão hoje a tarde, em uma possível coletiva de imprensa.

Opinião: Bom, se os fatos acima realmente procederem, será a melhor notícia da semana, não só pela demissão de Celso, mas sim por uma possível contratação de Luxa, seria fantástico, Luxemburgo tem uma carreira renomada e acredito ser ótima opção.

Sobre Celso: Agradecemos ao trabalho, mas precisamos de algo melhor para 2012, jogadores bons, são muito importantes, mas todo um bom trabalho começa por um bom treinador...

Pra encerrar, atenção tricolores, não se surpreendam se o auxiliar Roger assuma o time no GREnal, pois como eu disse, um possível pedido de demissão do treinador, está ganhando força para essa Terça feira... enfim, tudo acontecendo como estávamos esperando, já temos motivos para sorrir...
e Dale Grêmio!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Gre-Nal: desesperançoso

Por: Geison Quadros

O Brasileirão 2011 começou com a dupla GRENAL disputando a Libertadores da América, e o entusiasmo das torcidas pelo título da competição continental além de um possível título brasileiro no final do ano, ainda mais depois das finais do Gauchão, em que tivemos dois grenais emocionantes, que infelizmente o Grêmio levou a pior, mas vamos esquecer isso né.
Mais uma vez um ano de expectativas para nós gremistas, que fomos eliminados da Libertadores no Olímpico perdendo para o U. Católica por 2 a1, e após a eliminação um começo de Brasileirão nada proveitoso, perdendo em casa e fora, deixando a vitória escapar em horas que não se podia acontecer isso, e por fim deixando a chance de título e libertadores para trás, trazendo o medo da Série B novamente.
Em várias rodas de conversa ouvia de "colorados" a seguinte pergunta/frase:
_ Imaginem se o Grenal da última rodada decretasse o título brasileiro do Internacional e o rebaixamento do Grêmio, ou seja, se o Inter vencer o Grêmio é rebaixado, e o Inter campeão?! - e davam risadas, como o Grêmio estava em situação complicada no campeonato, nada me restava a não ser torcer para que isso não acontecesse, pois é, mal sabiam eles, que:
# Falcão iria embora;
# O time não entraria na briga pelo título;
# O Grêmio deixaria o risco do rebaixamento para trás;
# "Damião" se lesionaria;

Afinal, eles nem pensavam que o Grêmio decidiria o que eles iriam disputar em 2012, Libertadores ou Sulamericana, é mas vai ser assim, o único intuito e dever do Grêmio na última rodada do Brasileirão 2011 é impedir a classificação do Inter para a Libertadores 2012, e para isso basta o empate, mas se quisermos acabar com as esperanças dos colorados e tentar fechar o ano com uma vitória significante, basta que Douglas, Rochemback, André Lima, Victor e o resto do time resolvam jogar de verdade, isso é claro se o Roth nosso atual técnico permitir.

Boa Sorte para nós gremistas!!!

PS.: Desculpem pelo atraso para postar.

domingo, 27 de novembro de 2011

Planejamento 2012

Por: Carlos Ronei

Um novo técnico...

O Grêmio joga por música?

Por: mim mesmo; sou eu! carlos ronei de aguiar ribeiro júnior OU júnior para as clínicas OU OPÑR para os mais conhecidos...

Olha só alguns de nossos imortais...

O Douglas é um tango:
lento; porém genial!

O André Lima:
Um axé muito barulhento, tenta alegrar todo mundo, mas é ruim.

O Kléber:
um punk rock...

PS: e o Celso Roth ainda prefere ter cautela...

O Tal Gremistaço!

Por: Carlos
"todos nós somos fanáticos; mas muitos levam isso como a única essência da vida, chegando a cometer verdadeiras loucuras..."

(o meu texto não vai ser esse...)

Só estou aqui pela primeira vez; para dizer aos leitores que, eu vou colocar o meu ponto de vista em tudo o que acontece em nosso Cotidiano tricolor; posso até criar alguns pensamentos sobre o imortal, ou até talvez só tentar ser engraçado...

Aqui vai o primeiro "pensamento" :

Pois até com fé andaremos...
mesmo que o André Lima seja o 9 ou 99;
mesmo que o Gilberto Silva fique velho;
e mesmo que o gladiador fique com medo,
até com fé andaremos:
mesmo que o Odone lembre da Batalha dos Aflitos;
mesmo que o Tcheco volte;
e mesmo que o Gabriel jogue...

até a pé não fugiremos!

Opções para substituir Roth no Grêmio

Por: Geison Quadros
Atualmente o Grêmio vive um dilema quanto a permanência ou não de Celso Roth, a Direção se agrada com o trabalho feito pelo técnico, que afastou o Grêmio da 2ª divisão e o colocou em uma Sulamericana, mas a torcida não concorda com isso, porque desde que Celso Roth treina o tricolor, em todas as passagens dele, os títulos maiores a serem conquistados foram Gauchões, e nada mais além de vagas na Libertadores, o Grêmio não conquista um título relevante desde 2001 onde foi tetracampeão da Copa do Brasil, com o técnico Tite.
Mas quem são as opções que a Direção gremista tem à disposição?

Lista dos técnicos disponíveis:

1º. Caio Júnior: ex-técnico do Botafogo, vinha fazendo bom trabalho no clube carioca, que estava disputando o título do Brasileirão 2011, mas com uma decaída na tabela, veio a ser demitido do cargo.
Opinião: Seria um ótimo técnico para o Grêmio, pois já conhece o clube (porque jogou aqui) e tem um modo de trabalho que demonstra caráter para o cargo no tricolor, seria uma boa opção caso a diretoria tricolor quisesse "encherga-lo".


2º. Felipão: atual técnico do Palmeiras, ídolo gremista desde sempre, e que vive um momento ruim junto ao clube paulista, que está tentando não cair mais na tabela, há boato de que a maioria dos jogadores do Palmeiras não simpatizam com ele.
Opinião: Seria ótimo que ele voltasse, mas com a vinda de Kléber (Gladiador), não há tendências de que Scolari venha, pois ele que convenceu a diretoria palmeirense de afastar o jogador do time, criando rincha com o atleta.

3º. Ney Franco: atualmente técnico da Seleção Brasileira Sub20, recente treinador do Coritiba que trouxe o clube paranaense devolta à elite do futebol brasileiro, teve ótimo aproveitamento tanto no Coritiba quanto na Seleção Sub20, que conquistou vários títulos internacionais como o Sulamericano Sub20, a Copa do Mundo Sub20.
Opinião: se aceitasse treinar o Grêmio após as Olimpíadas de Londres 2012, seria outra boa opção para o comando do tricolor, pois tem um histórico muito proveitoso de títulos.

4º. Tite: atualmente no Corinthians mas pela quantidade de jogos, um certo desgaste no clube pode liberá-lo para negociar com outros clubes, é aí que o Grêmio poderá contratá-lo, tem uma vantagem que é conhecer bem o futebol gaúcho, tanto Grêmio quanto Inter, e seu último título no tricolor foi a Copa do Brasil em 2001.
Opinião: como diz acima, conhece o futebol gaúcho seria uma boa contratação para se ganhar outra Copa do Brasil ou a primeira Copa Sulamericana do Grêmio.

E é isso pessoal, ta aí é só a Diretoria do Grêmio abrir os olhos e terão várias alternativas para o comando do imortal, eu particularmente acho que Caio Júnior seria a melhor opção.



Obrigado.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Era Roth..

Por: Lucas Carvalho




Não posso deixar de constar a minha felicidade e contentamento pela vinda do Gladiador, ótima contratação,grande reforço. Mas não é sobre isso que quero postar. O que acontece é o seguinte.Aqui no Sul, não existe meios termos, ou é ou não é.És Maragato, ou és Ximango, direita ou oposição, gremista ou outro, admiramos o trabalho dos treinadores ou simplesmente odiamos, simples assim.
O Grêmio desse ano sofreu altos e baixos com treinadores, até nosso ídolo principal passou por aqui, Portaluppi até se dedicou, mas não teve o sucesso esperado pela diretoria e acabou saindo,assumindo assim Sr Julio Camargo, até então desconhecido de muitos, que assim como Renato, não supriu as necessidades e também deixou o cargo.
Depois de muitas especulações, muitos boatos Juarez Roth assumiu o Grêmio, a 2 pontos do rebaixamento e nos colocou em uma sul americana, que quase chegou até em possível disputa por vaga na libertadores.
Bom, eu como torcedor, agradeço muito pelo que o Celso fez pelo clube, nos deixando na série A, dando a volta por cima, e recuperando a confiança do grupo, mas como citei no início dessa postagem, aqui não existe meio termo, e não ficarei em cima do muro.
Para mim, Celso Juarez Roth, não é treinador dos perfis e da grandeza desse clube, não cobro os títulos de seu currículo, até porque sempre assumia equipes em momentos difíceis, tem a fama de tirar times do sufoco, mas precisamos de um líder, uma pessoa com a cara do time, um treinador renomado e inteligente, que tenha boa percepção e instinto de vencedor, e sinceramente não consigo enxergar isto em Roth.
Boatos e especulações giram em torno de uma renovação com ele, devido a falta de opções no mercado, isso não me deixa nada contente, talvez eu confie no grupo que será formado para o próximo ano,(Kleber é um exemplo) mas não confio nesse comandante cauteloso.
Precisamos de renovação não de contrato, mas de pessoas, precisamos de vencedores nesse time, treinadores que possam dar a essa torcida a felicidade de um titulo de grande porte,para mim o elo entre Roth e Grêmio, precisa e muito ser rompido, sei que alguns torcedores podem discordar da minha posição, mas lido com fatos e números, mas pelo andamento dos dias, parece que a está cada vez mais próxima uma possível renovação,só resta torcer para que isso não aconteça, e se acontencer,bom, se acontecer veremos.. Mais uma vez obrigado Roth, e vamos esperar o fim dessa nova novela, minha opinião? fora Roth, nos vemos no beira rio, nas próximas temporadas...entendam como quiser!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Kleber no Grêmio

Por: Thierry Rodrigues

(Pause a música acima para assistir o vídeo.)
O Grêmio já começou a planejar a próxima temporada. Ontem finalmente, depois de uma longa novela, a direção tricolor apresentou Kleber Gladiador em um lugar que tem tudo haver com o apelido do novo jogador gremista, na Arena.
Kleber, na entrevista, falou uma coisa que muito me agradou. O jogador deixou muito bem clara sua vontade de ganhar títulos e como bom jogador do Grêmio, já pensa na Libertadores da América 2013.
A direção tricolor promete que não vai ficar só com Kleber de contratação. Soube-se noticias que os dirigentes do Grêmio andaram sondando Vagner Love e caso não consiga a contratação do jogador, tem ainda outras opções, são elas: Ibson e Carlos Eduardo.
Queria aqui demonstrar a minha total desaprovação do nome Vagner Love. O jogador não tem nada haver com a historia do Grêmio.
Jogar no Grêmio exige muita raça e é totalmente contrario ao tricolor, um jogador que tenha muita "balaca"
Mas uma coisa me anima. Carlos Eduardo... Este sim, além de ser um baita de um jogador, já tem o sangue azul, pois sempre demonstrou o seu amor pelo Grêmio, mesmo depois de ter saído do tricolor.
Depois de contratar jogadores para o setor de ataque do Grêmio, daí sim acredito que o tricolor vá buscar contratações para os outros setores, principalmente na defesa. É importante destacar que o Grêmio precisa de no mínimo mais três contratações, dois zagueiros e um atacante, que pode ser um dos que citei acima.
A nós gremistas, só resta esperar as tais contratações e esperar um 2012 de muitas glorias para o Imortal.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Um 2011 lamentável



Por: Thierry Rodrigues
Eaê nação tricolor é uma grande honra ver que o Grêmio.com esta novamente em atividade. Espero que todos vocês gostem do Blog.
Infelizmente, não podemos noticiar aqui, que o ano de 2011 foi para o Grêmio um ano bom, muito pelo contrário, perdemos o Gauchão de uma forma incrível, tivemos uma participação na Libertadores imperceptível e um Brasileirão onde o Grêmio terminou apenas em uma Sul-Americana, o que é muito pouco para um time da grandeza do Grêmio.
Os erros de 2011 foram muitos. O ano já começou mal... O caso $Ronaldinho$ de uma forma clara atingiu negativamente a direção tricolor, pra começar, perdemos o respeito pelos dirigentes.
Em 2012 parece que as coisas vão melhorar. A contratação de Kleber foi muito positivo. Foi caro, é bem verdade, porém sabemos que um jogador do nível de Kleber, merece esta quantia e o Grêmio como clube grande que é, tem total condições de manter os custos deste atleta.
O que não podemos pensar é que com apenas o Kleber, tudo vai mudar, Precisamos de no mínimo dois zagueiros, mais um atacante de velocidade e om certeza de um técnico vencedor.
Para 2012, espero um clube com raça. Espero um time competitivo para jogar na arena. Mais do que tudo, para o Grêmio em 2012, espero títulos!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eu Acredito..





Por: Lucas Carvalho

Bom galera! mais uma temporada chegando ao final, um ano que só comprovou a incompetência de uma diretoria medíocre e mesquinha, fizeram com o que um clube com a nossa grandeza se rebaixasse a um ex-jogador mercenário, saímos das competições nacionais, e estamos disputando um campeonato sem pretensão alguma, mas como um bom gremista que sou, vejo uma esperança para o próximo ano, as especulações não podem ser melhores, gladiador, treinador demitido, centroavante matador, zagueiros de verdade,tudo isso nos dá uma alegria e uma ansiedade,que como diz a música “vivemos esperando dias melhores(8)”,e esses dias nos fazem acreditar em um 2012 promissor de sucesso, com a cara do grêmio e com a grandeza desse clube, precisamos e muito de um time competitivo, e esse campeonato brasileiro comprovou que não precisa de jogadores renomados para isso acontecer, precisamos de vontade, raça,e uma diretoria que enxergue os problemas internos, e que permaneça internamente.Seguiremos aqui cantando e bebendo vinho, sempre, esperando disputa de títulos e vontade de vencer, mas enquanto 2012 não chega só nos resta torcer por mudanças e contratações, e esperar o ano que vem, que sinceramente ACREDITO será um ano diferenciado,...vamos ao alento!

“Ano novo, tudo novo, vejo sim uma esperança amigável, faremos de 2012 um ano vencedor, o ano da arena, o ano dos títulos, enfim o ano do Imortal Tricolor!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Toma lá, dá cá: André Lima reclama, Pelaipe responde no mesmo tom

Por: Geison Quadros

 Fonte:GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

 Centroavante e dirigente do Grêmio levam a público diferença de pensamento

andré lima coutinho GRÊMIO X FIGUEIRENSE (Foto: Agência Estado) 
André Lima é titular do Grêmio (Foto: Ag. Estado)
 
Ainda antes da partida contra o Ceará, na tarde de sábado, o centroavante André Lima concedeu entrevista. Estava à beira do gramado do Estádio Olímpico, no qual ingressava para em breve participar da derrota por 3 a 1 - ele foi o autor da assistência para o gol único do Grêmio, marcado por Douglas.
E André Lima revelou certa insatisfação com o clube. Embora ainda tenha mais dois anos de contrato, ele quase foi negociado com o Palmeiras em troca de Kleber. Ficou apenas por não aceitar a transferência.
- Não sei se vou ficar, já tentaram me mandar embora duas vezes - disse.
Após a partida, Paulo Pelaipe foi à sala de imprensa do Olímpico falar sobre o técnico Celso Roth, sobre reforços...e acabou respondendo a uma pergunta sobre a declaração de André Lima. E o diretor-executivo do clube não gostou nada do que ouviu:
- Não entendi o melindre do André. Ele deveria ter ficado orgulhoso de ser lembrado pelo Felipão. Liberamos, respondemos que ele nos interessava...mas liberamos para se acertar com o Palmeiras. Não oferecemos ele, não teve lista nenhuma, foi o Felipão quem pediu o André. Não aconteceu a negociação, e ele voltou, são coisas do futebol. Tem muito jogador que beija o símbolo do clube agora, e se alguém oferece mais vai lá e beija o símbolo do outro clube.

OPINIÃO: 
     Neste episódio mostra-se, como a diretoria do Grêmio, não está de acordo, pois queimaram o centroavante André Lima, abrindo mão do jogador para que ele fosse contratado pelo Palmeiras.
Agora a dúvida é: E se André Lima deixar o Grêmio? - até aqui é o atacante de referência que temos, e pior, se Kléber não vir, se fracassar mais uma das tentativas de contração da diretoria do tricolor?
Realmente são atitudes de se pensar, vale a pena trocar "o certo pelo duvidoso?"

sábado, 19 de novembro de 2011

São 10 anos!

Por: Thierry Rodrigues
Eu como gremista que sou estou indignado!
Um time covarde, de uma direção incompetente! De que adianta ter uma arena com shopping, estacionamento enorme e não ter futebol?
Estou cansado de promessas, quero ver um Grêmio copeiro novamente, sem Roth, Odone, Pelaipe, Gabriel e Lúcio.
Para 2012 não quero falsas promessas de contratações, quero reais contratações.
E se isso não acontecer, ta na hora da torcida tricolor se mobiliza e expulsar da direção estes dirigentes incompetentes que só apequenam o nosso Grêmio.
Já são 10 anos sem um título de relevância, e tudo que ouvimos falar é de Arena e Arena. Quero Futebol e menos Arena!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Imortal?

Por: Thierry Rodrigues
Internacional Campeão Gaúcho 2011
Faltou qualidade. Não foi por falta de aviso... O Rio Grande do Sul todo dizia que o time era fraco e mesmo assim nada foi feito.
Tivemos uma participação constrangedora na Libertadores e uma derrota sofrível no Campeonato Gaúcho...
E agora? O que fazer?
Vou ser bem sincero, o Grêmio joga o Brasileirão pra não cair. A Direção esta prometendo que vai contratar e tal, mas não vai dar em nada como sempre acontece... O Grêmio, infelizmente não é mais o Clube que era antigamente... Se tornou um clube que se satisfaz com pequenos resultados, a torcida começou a comemorar as vagas para Libertadores como Títulos...
Ontem, quando perguntado se não é preocupante o fato do Grêmio já estar há 10 anos sem ganhar um título nacional de relevância, o presidente Paulo Odone respondeu:
_ Em 2005 ganhamos a Serie B!
Serie B? Este é o nosso título Nacional de relevância?
Pois é, estão fazendo do Grêmio, um clube mediano para pequeno, e nós torcedores temos que suportar tudo isso...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Minha Opinião...

Por: Thierry Rodrigues
O Grêmio, no Beira Rio conseguiu uma bela vitória. Mesmo com vários desfalques, o tricolor foi pra cima do Interzinho e conseguiu sair vitorioso.
Pois bem, não podemos pensar que já somos campeões, pois todos nós sabemos que o time é debilitado e muito fraco no papel. Este ano, dentro do estádio Olímpico já tivemos algumas derrotas, que comprovam a minha tese de que nosso time realmente é muito fraco e sem reposições.
Mesmo se ganharmos, não podemos pensar que tudo voltou ao Normal. Pelo contrário, agora mais do que nunca a direção Gremista tem que correr atrás de reforços de alto nível.
O Imortal não pode ser novamente coadjuvante no Campeonato Nacional, pelo contrário, tem que ser protagonista!
Por isso, independente de ganhar o campeonato gaúcho, é Obrigatório para o Grêmio conquistar o Brasileirão.
Desde que acompanho futebol, só vi meu time ganhar um título de expressão, que foi a copa do Brasil de 2001, depois disso só ganhamos campeonatos regionais, Chega! agora é a hora de voltar aos grandes títulos e provar mais uma vez que somos IMORTAIS!